quinta-feira, 12 de junho de 2008

11ª Parte – Sobre Atlântida propriamente dita... 1ª e 2ª Eras de Atlântida



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Segundo a Doutrina Secreta - que fundamenta a ciência teosófica (tradição tibetano-indiana) - a Atlântida se estendia da atual Groenlândia até a metade da América do Sul. Outros historiadores já delimitam de forma diferenciada, descrevendo a Atlântida como um extenso continente existente no Oceano Atlântico Norte, na altura da Península da Flórida e o Estreito de Gibraltar.

Segundo consta, a Atlântida após a época dos lemurianos (citada anteriormente), divide-se em duas etapas distintas, onde, em cada uma delas, verificou-se um começo, meio e fim, um fenecer e um renascer retumbantes...

1ª – Atlântida 48.000 a.C. a 28.000 a.C. - iniciada logo após a 3ª glaciação que ocorreu posteriormente ao afundamento de Lemúria. O início desta nova civilização foi bem parecido com as ocorrências do Reino de Mu. Era como se houvesse um retrocesso no tempo, onde se voltou, por milhares de anos, a trabalhar com a natureza. Mas, à medida que os avanços tecnológicos e científicos foram acontecendo, a humanidade se tornou cada vez mais agressiva, materialista e, por conseguinte, com uma decadência espiritual sem precedentes... No final desta época, muitos terremotos e vulcões em erupção tornaram-se ocorrências constantes, até que uma grande catástrofe se abateu sobre a Terra, em torno de 28.000 a.C., causando a submersão de grande parte do continente atlante. Alguns historiadores acreditam que mudanças do eixo da Terra causaram tais ocorrências. De acordo com esotéricos, foi uma intervenção direta e controlada dos Comandos Planetários da Terra, tendo em vista a degradação espiritual em que esta civilização se encontrava.

2ª - Atlântida 28.000a.C. a 12.500 a.C. - Remanescentes da grande catástrofe que causou o fim da 1ª etapa de Atlântida, fugiram para as Antilhas, Yucatã e América do Sul. Os atlantes deram continuidade ao seu desenvolvimento, dentro do que restou do velho continente. Recomeçaram recriando cidades destruídas e/ou desaparecidas mas, inicialmente, tentando corrigir os erros do passado. Intuitivamente, unificaram a ciência com o desenvolvimento espiritual a fim de haver um melhor controle sobre o desenvolvimento social. Entretanto, logo a moral começou a ruir rapidamente e os interesses materialistas passaram novamente a prevalecer, sendo a civilização atlante dividida em espécie de quatro territórios distintos, ocasionando o aparecimento de conflitos e guerras pelo domínio de terras e de poder. A duração desta 2ª etapa de Atlântida foi bem menor que a anterior, pois veio a seguir o desaparecimento de quase toda a civilização, provavelmente em virtude de altas tecnologias desenvolvidas e voltadas tão somente ao materialismo, o que causou o rompimento quase que total da camada de ozônio do planeta. A intensa irradiação solar provocou uma verdadeira reviravolta nos oceanos, onde ondas imensas invadiram grandes áreas habitadas, além da queima direta de animais e vegetais, causando quase que o total desaparecimento de todo sistema de vida na superfície terrestre, inclusive do homem.

A famosa história do dilúvio universal, cujas versões encontram-se em todas as tradições humanas, são simples recordações da grande catástrofe atlante.

As características do desenvolvimento científico e tecnológico de nossa civilização atual faz lembrar em muito os acontecidos durante a existência de Atlântida, motivo pelo qual, na próxima parte deste blog, colocarei com um pouco mais de especificidade tais ocorrências, para que possamos refletir mais e mais sobre os tempos que aqui vivemos hoje, bem como nas expectativas para o nosso futuro, as quais, infelizmente, não são nada promissoras...


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 23 de Maio de 2008

Hipátia III





Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo!
Mt obrigado por postar. Estou seguindo na sequência! :)