quinta-feira, 12 de junho de 2008

14ª Parte – Sobre Arcas de Noé... Bases de Preservação



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Um ponto importante a ser destacado neste blog, é sobre ARCAS DE NOÉ, assunto este que iremos explorar mais, nos futuros artigos. Entretanto, como estamos terminando esta fase da Terra, referente às civilizações de eras anteriores do Planeta, vamos neste momento nos referir à fase final de Atlântida, onde “bases de preservação” (Arcas de Noé) foram realizadas pelos sábios do conhecimento da época.

A Bíblia cita que Noé foi avisado por Deus da situação que a Terra iria ter de passar, referente ao Dilúvio, pelo que ele construiu uma grande “arca”, colocando nela pessoas, aves e animais de todas as espécies, a fim de que a vida nas suas múltiplas formas de existência, fossem “preservadas” mediante a catástrofe prevista.

Sabemos, entretanto, que esse Livro Sagrado se manifesta através de parábolas, onde as interpretações se fazem de acordo com a forma de pensar de cada um e dos vários segmentos religiosos que o seguem.

Nós, esotéricos, acreditamos que a “Arca de Noé” está diretamente relacionada à “Bases de Preservação” construídas em lugares presumivelmente considerados seguros, com fins de continuidade das civilizações existentes em épocas específicas da Terra, sejam essas “preservações” em formas de vidas, bem como por documentos comprobatórios da história, ciência, tecnologia, etc., e que descrevem o desenvolvimento da civilização como um todo.

Assim sendo, homens sábios do conhecimento, como por exemplo cientistas e espiritualistas, já no final da segunda etapa de Atlântida, iniciaram a construção de tais “bases de preservação”, com os fins acima descritos.

“Em várias partes do globo terrestre foram construídas essas verdadeiras Arcas de Noé, reunindo o maior numero de pessoas e equipamentos possíveis, com o intuito da sobrevivência. (...) Nem todas as bases puderam ser concluídas a tempo, pois a iniciativa real e concreta para suas construções só foi possível quando o caos já estava instalado. Só a partir desse ponto é que a maioria começou a crer realmente nos videntes e espiritualistas da época. As atividades geológicas se intensificaram muito rapidamente e a sociedade estava às voltas com guerras e distúrbios sociais. Não havia recursos ou tempo para a construção dessas bases. Dessa maneira, tudo teve que ser feito, na maioria delas, de improviso. Porém, houve algumas que puderam ser construídas com grande capacidade técnica e sua infra-estrutura era de causar inveja. Isso porque alguns acreditaram antecipadamente nas previsões e tudo pôde ser feito em uma época em que os recursos não eram tão escassos”. (Livro Projeto Terra, Prof. Laércio Fonseca, pg 74 e 75).

Neste ponto, faço um pequeno parêntesis, para comparar com a nossa atual situação. Estamos no meio de novo caos (tornados, tormentas, tsunamis, terremotos, quebras de bolsas de valor, o dinheiro desaparecendo, inúmeros desempregos, fome, guerras, etc.). Tantas são as mensagens místicas, espiritualistas, esotéricas sobre isso, mas a grande maioria das pessoas não acredita! Acham que é coisa de doido, é viagem de esotérico, e continuam seus dias “construindo seus castelos na areia”. Até mesmo nós, esotéricos, que acreditamos que tais fatos já estão acontecendo e vão acontecer muito mais, uma minoria trabalha no sentido das “bases de preservação”. Muitos realmente “viajam” achando que só porque acreditam, vão ser “resgatados” por uma nave que, no momento exato, vão retirá-los com seus lindos corpos e ainda vão fazer uma incrível viagem de Disco Voador... rsss... É bom que todos despertem para uma outra realidade, pois no máximo o que pode ocorrer é que sua alma seja resgatada, isso se não se preparar a nível das “Arcas de Noé”! Outra coisa que quero aqui salientar: os tempos que virão serão muito, mas muito difíceis! Os que conseguirem sobreviver, não pensem que tudo serão flores logo de início, que não serão! Mesmo que estejam nas Bases de Preservação! Pois a fome, pestes, o próprio clima, serão condições devastadoras por toda parte do mundo! Quem viver, verá! E serão justamente os que estiverem nessas Bases, é que irão socorrer os sobreviventes espalhados pelo planeta! Pois caso contrário, o trabalho terá sido em vão, se não existir essa solidariedade, baseada na Lei do Amor Incondicional! Pensem nisso e se preparem internamente para enfrentarem com equilíbrio, lucidez e amor o externo que em breve nos será apresentado!

Outrossim, voltando a Atlântida, quando esse grande continente desapareceu de vez, e com ele milhões de seres humanos, até mesmo algumas Bases de Preservação foram destruídas, pois haviam calculado mal suas posições estratégicas.

“Ao findar o grande ciclo Atlante, a Terra estava pronta para grandes mudanças em seu próprio projeto de superfície, e junto a isso ocorreriam grandes transformações nos níveis espirituais nas dimensões superiores.” (Pg. 76 do mesmo Livro).

Neste ponto, uma troca de Comando Planetário fez-se presente, sendo que, a partir de então, o Comando Asthar passou a atuar na próxima etapa da Terra, que foi uma Era de Luz, porém por um período relativamente curto.

PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 28 de Maio de 2008

Hipátia III




2 comentários:

verinha disse...

Hipatia...gostava tanto quando vc postava com mais frequencia....
Deus a abençoe...

HIPÁTIA III disse...

Oi, Verinha!
Questões pessoais me fizeram dar uma pequena parada, mas logo voltarei a postar normalmente, fique tranquila.
Paz!
Hipátia