sexta-feira, 13 de junho de 2008

25ª Parte – Uma Mensagem Consciente e Iluminada... (item 1) - Palestra de Robert Happé


ROBERT HAPPÉ


AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III

Escolhi este tópico para colocar um pouco mais de LUZ neste blog, visto tantas coisas trevosas que temos comentado, por estarem acontecendo em nosso Planeta, infelizmente....

Pela Numerologia, o número 25 reduzido é igual a 7 = que é o número da Espiritualidade!

Separei, para isso, uma entrevista/palestra de Robert Happé – pensador holandês, nascido em Amsterdã, psicólogo e estudioso das religiões ocidentais e das filosofias orientais, palestra esta que colocarei aqui, pela sua importância, em todo seu contexto, literalmente.

Somente como uma pequena amostragem, vejam uma frase dessa pessoa incrível que é Rober Happé, retirada de seu livro “Consciência e Resposta”:

“A necessidade de equilíbrio em nossas vidas precisa ser respeitada. O equilíbrio é vital para nossa habilidade de absorver luz, e a luz é essencial para a clareza espiritual”.

Só por esta frase, portanto, já dá para perceber o quanto ele é “iluminado”... Suas palavras exalam simplicidade, pureza de sentimentos, conscientização total da realidade que nos cerca, bem como sabedoria espiritual.

Sendo assim, neste momento, convido a todos a navegar com ele, acompanhando suas idéias, seu modo de pensar e sentir o mundo... Este será um toque para profunda reflexão, que fechará em parte a nossa história, com dados da realidade que batem em muito com outros aqui colocados, somados às palavras de esperança e amor que Happé nos presenteia...


Obs: (1) Aspas, grifos e negritos, foram colocações minhas, com fins de destaque de palavras e frases, pela sua importância no contexto de idéias e realidades. (2) Pelo fato da palestra ter sido longa e, por conseguinte, o texto transcrito, vamos dividi-lo em três partes a serem postadas em dias consecutivos. Mas, vai valer a pena, podem ter certeza disso! (Hipátia)


“Quando você pergunta sobre a razão de vivermos aqui nesse planeta, e o que estamos fazendo, e por que tanto caos, eu devo dizer que a Vida é uma jornada para descobrir quem você é. Quando você chega naquela encruzilhada e que descobre quem você é, então você chega à Paz. Uma vez que você esteja em paz, você pode criar de acordo com sua consciência criativa. Isso tem sido muito difícil. Nós temos tentado por milhares e milhares de anos criar um mundo que seja próspero, onde reconhecemos uns aos outros como divinos e iguais, e compartilhamos, e cooperamos. Mas, nunca fomos capazes de fazer isso. E por que? Eu tenho me feito essa pergunta. Por que essas diversas culturas são tão extremamente diferentes? E então, quando você as estuda, e eu estudei bastante, viajei pelo mundo inteiro, vivi em países completamente diferentes, especialmente no Extremo Oriente e na Europa, e também aqui na América do Sul... Eu percebi que todas as pessoas são iguais, todas elas querem amar e ser amadas. Mas, isso não é o que está acontecendo. Apesar de todos nós querermos ser amados, de alguma forma é difícil para as pessoas amarem umas as outras, e serem honestas umas com as outras, e trocar coisas de uma forma honesta. As pessoas organizaram nosso sistema de tal maneira que todos querem ter lucro. E muito lucro. O máximo possível. É um tipo de doença.

Dois mil anos atrás, um grande Homem chamado Jesus, quando expulsou os cambistas para fora do Templo, disse: “Estes são o pior dos piores. Nunca deixem eles entrarem novamente, porque eles vão destruir o mundo”. E nós deixamos que eles entrassem de novo. E então, temos aqui, todos esses banqueiros e agora tudo é sobre a economia, todo mundo tem de lucrar, e todo mundo está correndo de um lado para outro, passando doze horas por dia no trabalho, todo dia, para pagar as contas, esperando que tenham trabalho suficiente para fazer isso. O mundo ficou louco. E ninguém respeita mais ninguém. Mas, todo mundo usa todo mundo para conseguir o dinheiro necessário para pagar quaisquer contas que tenha que pagar.

A situação ficou triste. O Amor foi totalmente esquecido. E isso é por causa do nosso sistema. Nosso sistema agora passou do dogma religioso para o dogma econômico, em que todos têm que pagar um pouco mais para aqueles que controlam a economia. E isso vai piorar, você pode ver guerras acontecendo. Os governos não reconhecem a luz ou o amor de ninguém, e matam milhares e milhares de pessoas apenas para colocar suas mãos nos recursos de outros países. E a humanidade não parece fazer objeção. Eles sabem que isso é errado, mas não sabem como se expressar, porque – para quem vai reclamar?

Nós chegamos agora em um período de nossa evolução em que as pessoas começam a ficar conscientes do que precisa ser mudado na nossa consciência, para que tenhamos um mundo melhor. E a solução não é remover pessoas de posições de poder, não! É mostrar uma nova face, mostrar uma face mais amorosa, não de medo, mas de amor, e esse é todo o objetivo de nosso aprendizado.

Quando você vem para o Planeta Terra, quando você encarna aqui, vem de um mundo que está unido, cheio de amor, e deste mundo você vai para um mundo inferior que é o nosso mundo tridimensional, que é um mundo de dualidade. Então, o que costuma ser Um, é separado em positivo e negativo, masculino e feminino... E esses dois precisam se unir. Mas, nós nunca aprendemos isso. Nunca aprendemos nas nossas religiões que o masculino e o feminino precisam se unir para ficarem conscientes. Na verdade, nos deixaram com medo e disseram: “Não, o Divino, o Deus, está lá fora, e você precisa adorá-lo e precisa ter esperança que ele o abençoará”. Esse é um ensinamento falso! Deus não está somente fora, essa é apenas a metade da verdade. Deus está, também, dentro de nós! Somos todos seres divinos!

Mas, o problema com o nosso aprendizado é que precisamos entender que a natureza animal e a natureza divina (nosso cérebro reptiliano – mente racional, e nosso cérebro intuitivo ligado ao “coração”, vistos anteriormente neste blog!) , que estão separadas, precisam ser unidas. Então, é o animal em nós que é medroso, que está sempre lutando para conseguir mais. E é o divino em nós que é capaz de cooperar e ser amoroso! O trabalho para cada ser humano é unir essas duas energias dentro de nós! A parte masculina que é a mente, e a parte feminina que é o coração, estes dois precisam funcionar em harmonia. (Uma frase de Pitágoras para ilustrar e meditar: “A Harmonia se dá pela atração das forças dos opostos”). A intuição que é a energia do amor e compreensão, está guiando a mente para fazer a coisa certa. Se acreditássemos em nós mesmos, imediatamente diríamos a coisa certa. Mas, não acreditamos em nós mesmos, acreditamos em Deus em algum lugar lá fora, que Deus fará isso por nós, ou que Ele nos abençoará. Mas, Deus não vai fazer nada disso, porque Ele já está dentro de você.

Estamos agora realmente no ponto em que precisamos tomar novas decisões. Temos que perdoar o passado, não vamos acusar ninguém. Mas, precisamos respirar profundamente e dizer: “Como quero viver minha vida? Quero viver com o medo que é projetado em mim por todos os líderes do mundo inteiro, que estão nos manipulando e controlando? (Illuminatis???). Ou vou ignorar isso, e apenas fazer o que meu coração sente que é a coisa certa para se fazer?”. Então, você verá que será amigável com todo mundo. Um sorriso é como uma ondulação. Quando você vê alguém sorrir, você se sente elevado. Isso é um “serviço”! E é assim que nosso sistema deveria ser – orientado ao servir – onde você serve os outros com a informação certa, para que as pessoas se tornem quem elas devem ser.

Todos nós estamos aprendendo, todo ser humano que está em encarnação, não importa em qual cultura você encarna, todos estamos aqui para aprender as “lições da integração” – quando você aprende a unir o oposto com você mesmo, você é Luz, e a Luz atrai experiência, que são suas experiências diárias, e isso é que você precisa amar! Se você não pode amar, porque tem todo o tipo de opiniões sobre outras pessoas ou certas situações, não vai amá-las – porque estão tão cheios de opiniões, que estão sempre julgando, sempre apontando o dedo, esquecendo-se que há sempre outros três dedos apontando para você. Mas, as pessoas não enxergam isso, vêem apenas o único dedo apontando para a frente.

O jogo não é mais julgar, o jogo é amar! O jogo é não ter medo, mas acreditar em si mesmo! E como você mesmo, expressar sua luz, e expressar seu amor! Essa é a experiência humana! Se você não pode fazer isso, você não é humano, é mais animal, você está lutando pela existência! Você está sempre atacando todos à sua volta, porque está com muito medo. Olhe para nossos líderes e veja como eles atacam outros países, porque estão com tanto medo... E não há nada para se temer. Se você amasse as pessoas, elas o amariam de volta. É simples assim. Não é assim tão complicada a vida...

Mas, de alguma maneira, há uma força que conhecemos por “Força das Sombras” (Sistema Infernal), que aparenta ser tão forte, que as pessoas não acreditam em si mesmas. Mas, acreditam na “força das sombras” e servem à “sombra”... E vão, e lucram em cima de todo mundo, e funcionam como “parasitas” neste Planeta. A grande maioria se tornou parasita, não que elas queiram ser parasitas, elas realmente querem ser amadas. Mas, não há outro caminho, com todo mundo é igual. Então, precisamos agora que as pessoas sejam diferentes. Que acreditem em si mesmas, e expressem seu amor, sejam felizes e se unam com todos. Esse é o “despertar final!

Outra questão é:- “Quem está despertando neste Planeta?” – Os jovens, esses já chegaram lá, eles já sabem que o sistema é uma coisa muito ruim, que há algo muito errado com o sistema, e tentam se afastar dele. Mas, um dia, eles têm que pagar contas. E têm que fazer parte desse sistema, e se tornam tão gananciosos e negativos quanto o resto da humanidade... Ou eles são 90% do dia negativos e 10% agradáveis, talvez uma hora antes de irem para a cama, mas isso não é bom o bastante...

O que é bom o bastante é que estejamos todo o tempo alertas e estimulando uns aos outros a fazer a coisa certa! Não julgando, mas mostrando o caminho... Você pode estar, simplesmente, mostrando o caminho! Muitas pessoas simples, que trabalham em hospitais e até em prisões, são muito amorosas porque muitos sofrem tanto, que elas trabalham de manhã até a noite “porque amam servir”. E elas serão recompensadas.

A maioria das pessoas não entende o karma. A maioria não percebe, por causa dos dogmas, que a vida é infinita, não há fim para ela. Nós já tivemos infinitamente antes e agora estamos aqui aprendendo as “lições de integração”. Precisamos aprender a criar uma situação, na qual as situações negativas e as positivas se unam. Não o positivo em preferência ao negativo, não! Porque assim você cria separação! Você tem que uni-las, como um homem (positivo) e uma mulher (negativo). Estes pólos precisam ser unidos para que tenha uma grande luz”.


Continuação do texto na 26ª Parte (item 2) deste mesmo tópico.


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 08 de Junho de 2008

Hipátia III





Nenhum comentário: