sexta-feira, 13 de junho de 2008

26ª Parte – Uma Mensagem Consciente e Iluminada... (item 2) - Continuação da Palestra de Robert Happé



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Continuação da Palestra de Robert Happé


“E isso que é a consciência, se você tem um pólo positivo e negativo de eletricidade, e os coloca juntos, a luz se acende. O mesmo acontece com sua consciência. Mas, para isso, você precisa se casar. Então, todos os seres humanos precisam passar pela experiência do casamento, em que você atrai o sexo oposto e aprende a unir-se com ele. Os dois são diferentes. A mulher é diferente, o homem é diferente da mulher. Eles têm funções diferentes. A mulher tem intuição, ela é mais o mundo interior. O homem é mais do mundo exterior e quer criar no mundo exterior. A mulher com sua intuição, poderia inspirar o homem a criar as coisas mais maravilhosas. Mas, o homem não acredita na mulher. A mulher é vista como cidadão de segunda classe e não tem os mesmos direitos que o homem, o que é uma ignorância total. Porque é a mulher que tem acesso à intuição, que é o acesso a Deus, é o acesso do Amor dentro do coração.

Então, nós precisamos aprender isso e é por isso que estamos aqui. E se nos casarmos com o sexo oposto, precisamos aprender a dançar em harmonia e nos tornar como uma só pessoa. Quando você se torna uma só pessoa, você automaticamente se torna tão consciente sobre suas possibilidades como criador, que vocês dois começam a criar as coisas mais maravilhosas do mundo, para que outras pessoas também possam fazer o mesmo, porque somos todos o mesmo, todos temos que estimular cada um a ser igualmente conhecedor, e capaz, e criativo quanto todos os outros. Não um tentando controlar os outros, não! Iguais! Aqueles que estão mais elevados na consciência, vão ganhar o respeito de todos, É uma questão de respeito, não uma questão de controle.

Estamos, agora, naquele ponto em que alcançaremos a habilidade de abraçar esses conceitos, em que podemos realmente entendê-los, agora precisamos fazer. A vida é tão simples, não é uma coisa difícil e filosófica que você precisa aprender todo dia, não! Você só precisa vivê-la! Você precisa viver sua vida sabendo quem você é, sabendo que você precisa se integrar com o oposto, e confiar no oposto. O maior presente que você pode dar a seus amigos, ou ao parceiro, é o presente da confiança. Você confia que eles sejam divinos e confia que eles vão fazer a coisa certa. E se você confiar, eles vão confiar, mesmo que eles não quisessem fazê-lo antes. Mas, como você confiou tanto, eles vão confiar assim mesmo. Isso é criação! Isso é segurança! Agora, você se sente seguro consigo mesmo, porque sabe que pode transmitir o conhecimento que tem para os outros, apenas sendo honesto. Não honesto com os outros, mas honesto com o Amor!

A Honestidade também é mal entendida. Na verdade, tudo é mal entendido neste planeta. E agora, o jogo é entender! Nós cometemos tantos erros, e é bom que tenhamos cometido todos esses erros, porque você nunca vai conhecer a verdade a não ser que tenha estudado tudo aquilo que não é verdade. E agora, podemos ver que temos sido mal orientados pelas nossas organizações religiosas. Quase todas as organizações religiosas entenderam a coisa pelo avesso. Porque a religião não está aí para ajudar, amar e guiar as pessoas para a coisa certa. Mas, a religião é criada para controlar!

Eles criam um dogma com muitas regras e se você contraria as regras, você contrariou a Deus, de acordo com as histórias deles. Mas, Deus não fica contrariado com isso, Deus não fica contrariado com você se você comete um erro. Deus fica contrariado se você matar pessoas, isso é uma coisa ruim. E eles estão preparados para matar porque você quebrou uma regra. Isso está errado! Se você for honesto, você sabe que está errado!

Então, temos que nos tornar mais confiantes com nosso próprio nível de discernimento e acreditar mais em nós mesmos. Assim, começamos a viver com mais honra e com mais respeito uns pelos outros.

Chegou a hora de parar de ler os jornais, parar de ouvir aqueles líderes que estão totalmente confusos e se expressam com tamanha violência... Estes não são os líderes, estes são os falsos líderes! Os verdadeiros líderes sempre vão direcioná-lo para você mesmo, sempre vão direcioná-lo para criar Paz! A Paz não é algo que demore anos e anos de negociação... A Paz pode acontecer agora mesmo, simplesmente ao tomarmos a decisão de que queremos Paz!

É claro que todo ser humano é seu irmão e sua irmã... Esqueça as culturas, esqueça as religiões. Lembre-se de que somos humanos, somos todos humanos... E o jogo real é dominar o animal dentro de você. O animal ainda não aprendeu a se unir com seu aspecto divino, o animal ainda está cheio de medo! E você como ser humano, e eu, e todo mundo, nós temos cada um para si mesmo, temos que decidir conquistar o animal, para que o animal não se expresse mais com seus medos, mas para que o divino se expresse com amor e atitudes cooperativas. Assim, teremos o nosso mundo!

O novo mundo não é um presente que chega para nós, o novo mundo é o que você merece por causa das suas ações e suas expressões! Estamos muito perto disso agora, muito perto!

Nos últimos 10-20 anos, as crianças estão vindo para encarnação, são todas almas altamente evoluídas que entenderiam esses conceitos muito facilmente. Mas, elas ainda estão lutando com os dogmas que foram projetados sobre elas, pelos seus pais e seus líderes religiosos, e não sabem bem o que fazer, e se sentem confusas.

E a educação é abominável, eles não lhe ensinam nada sobre você mesmo. Eles lhe ensinam bastante sobre matemática, elas demoram anos e anos para aprender matemática, e quando chegam ao mundo, nunca usam o que aprenderam.

Por que eles não nos ensinaram sobre “quem somos nós”? E o que podemos fazer? E que somos Amor e somos Luz? E que estamos representando as boas energias, as energias de Deus? – É isso que somos, estamos representando essa energia de Deus!

Mas, não estamos fazendo isso! O que estamos representando, o que as massas estão representando, são as energias do medo! Todo mundo está com medo e ninguém ousa falar. Isso precisa ser discutido, nós precisamos falar sobre isso! A educação é responsável por informar crianças muito pequenas, sobre quem elas são e o que elas vieram fazer – que elas vieram ajudar no processo da unificação, na integração com os outros, com amizade, com qualidades do ser divino, que são na verdade, a habilidade de cooperar.

As crianças entendem isso imediatamente, porque elas já são assim. Mas, se você é programado nas escolas e universidades que temos, ficamos tão treinados no modo racional, e a intuição é tão completamente rejeitada, que nos tornamos muito racionais – e o racional não tem acesso ao coração, ele tem medo! E está sempre competindo! E sempre quer lucro! E nunca sabe como compartilhar Amor!

É isto que precisamos discutir todo dia! Todo ser humano precisa refletir de novo sobre si mesmo e dizer: “Por que não estou em Paz? Por que estou tendo tantos medos? E por que sou tão negativo nos meus relacionamentos com meus amigos, com minha família, etc.? Por que não posso ser mais amigável? Por que não posso permitir mais aos outros serem do jeito que eles querem ser?”

Não importa se você quer ser mulçumano ou budista, não importa. Algumas pessoas gostam de café, outras gostam de chá, algumas gostam de leite e outras só bebem água... É uma escolha e você apenas permite que ela aconteça. Todos podem ser livres. Mas, vamos compartilhar os ensinamentos de quem somos nós, e o que podemos fazer, e de que somos criadores e responsáveis pelo que fazemos, e pelo modo como nos expressamos... Quando falarmos sobre essas coisas, num curto período de tempo, todo mundo se torna muito, muito responsável! E começa a discernir qual é a melhor forma de viver.

O problema em compartilharmos amor e compaixão, é que você primeiro tem que compartilhar isso com você mesmo. Porque muitas coisas aconteceram na nossa vida e muitos erros foram cometidos, e nós precisamos perdoá-los. Nós precisamos perdoar as injustiças que foram praticadas contra nós. E também você tem que perdoar as maneiras injustas pelas quais você tem se expressado a outras pessoas. Tudo isso aconteceu porque haviam muitos mal-entendidos... Dogmas demais, opiniões demais, e entendimentos de menos! Para limpar sua mente desses ‘inputs’ negativos, desses padrões de pensamentos negativos do passado, você tem apenas que perdoá-los e deixá-los ir embora. É como você encher um balão e o soltar. Você pode fazer isso em meditação. A meditação é uma forma maravilhosa de se conectar com Deus dentro de você, e de se tornar inspirado por essa energia de Deus, para saber como se tornar livre da “sombra”.

A “sombra” são pensamentos negativos que são projetados sobre você e que também você ajuda a criar, porque você não compreende a vida. Agora, você tem q perdoar isso, porque você pode enxergar melhor agora. Quando você pode enxergar melhor, você pode se desfazer do passado, o passado não existe mais.

Quando falamos sobre compaixão, você primeiro precisa fazer a lição de casa. E a lição de casa é escrever todas as coisas do passado com as quais não está feliz. E perdoá-las, deixá-las ir embora... deixá-las ir embora... e conforme você se torna livre dessa maneira, do passado, você se liberta de sua dor, a dor que a alma sente das injustiças...”.


Continuação do texto na 27ª Parte (item 3) deste mesmo tópico.


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 09 de Junho de 2008

Hipátia III





Nenhum comentário: