sexta-feira, 13 de junho de 2008

29ª Parte – OS CHAMADOS DE ALERTA... Artigos Variados



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III



Uma pequena amostra das inúmeras manchetes em alerta geral:


Não vamos aqui nos estender, pois são muitas as chamadas de cientistas do mundo inteiro, falando sobre intensos problemas que a Terra vem apresentando nestes últimos anos. Portanto, vou colocar aqui apenas algumas poucas notícias condensadas, com o intuito de lembrar aos queridos leitores que, por mais que nos queiram esconder a realidade pelas quais estamos vivendo, as notícias vazam de forma incontestável!


Terra está vivendo nova era geológica, diz cientista

"A Terra está vivendo uma nova era geológica, a antropocênica. O neologismo foi proposto por Paul Crutzen, químico holandês premiado com o Nobel de sua disciplina em 1995, para descrever o impacto cada vez mais intenso da humanidade sobre a biosfera. (...) Vivemos hoje a fase 2 da era antropocênica (1945-2015), que eles designam como "grande aceleração", porque os efeitos das atividades humanas exageradas sobre a natureza passaram por aceleração considerável no período. "A grande aceleração se encontra em estado crítico", eles escrevem, porque 60% dos serviços fornecidos pelos ecossistemas terrestres já enfrentam degradação”. (Por Christiane Galus – recebido por e-mail)

Pólo Norte pode ficar sem gelo em 2008, diz cientista

"O pólo Norte pode ficar sem gelo neste verão. E, se a previsão de pesquisadores se concretizar, o prazo dado pelo IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas), que projetava a situação para o final deste século, será antecipado em várias décadas.

Para o Centro Nacional de Gelo e Neve dos EUA, a hipótese de o pólo Norte ter todo o seu gelo marinho derretido neste ano é "perfeitamente possível". Segundo o pesquisador Mark Serreze, tudo depende do padrão de clima. "Um padrão quente, como o que tivemos no verão passado, irá aumentar as chances. Um padrão mais frio irá ajudar a manter a cobertura de gelo no pólo Norte", disse. Cientistas do Japão também alertam que o gelo do Ártico está derretendo rapidamente. A Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial afirma que a área coberta por placas de gelo no oceano pode encolher neste verão e se tornar a menor desde 1978, quando a observação por satélites começou. (...) As projeções do Centro Nacional de Gelo e Neve não são animadoras. Em setembro passado, havia 4,28 milhões de km2 de gelo. Ao aplicar as taxas médias para as condições atuais, no final deste verão haverá 3,59 milhões de km2. Se as taxas forem como as de 2007, restarão 2,22 milhões de km2”. (Por AFRA BALAZINA da Folha de S.Paulo em 13/05/2008)


O APOCALIPSE ESTÁ AI:

"Guerras e desastres causados por mudanças climáticas podem custar milhões de vidas em poucos anos. UM RELATÓRIO SECRETO, suprimido pelos chefes da Defesa norte-americana e obtido pelo Observer, adverte que grandes cidades européias ficarão submergidas pêlos mares, enquanto a Grã-Bretanha terá um clima "siberiano"até 2020. Conflitos nucleares, grandes secas fome e tumultos generalizados acontecerão ao redor do mundo. O documento prevê que uma mudança abrupta no clima poderia levar o planeta à beira da anarquia, enquanto países desenvolveriam armas nucleares para defender e assegurar alimentos escassos, água e estoques de energia. (...) O AQUECIMENTO GLOBAL AMEAÇA A ESTABILIDADE DO MUNDO MUITO MAIS DO QUE O TERRORISMO, DIZ O ESTUDO DO PENTÁGONO. (...) Randall (Doug Randall, da Global Business Network, com sede na Califórnia) acrescentou que já poderia ser tarde para prevenir o desastre –Não sabemos exatamente em que ponto estamos no processo. Poderia começar amanhã e não saberíamos antes de cinco anos’ (...)”. (www.cartacapital.com.br em 03/03/04)


Cientistas alertam sobre futuro do planeta

"O aquecimento global é uma realidade irreversível, mas é responsabilidade da sociedade fazer todos os esforços para mitigar os danos para as futuras gerações. Essa foi a conclusão dos debates no primeiro dia do Seminário Regional Para a América Latina “O Planeta Terra em Nossas Mãos”, promovido pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Minas e Energia; e Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas. O evento abriu oficialmente a programação do Ano Internacional do Planeta Terra, promovido pela Organização das Nações Unidas (...)” (www.sarneyfilho.com/aplicacoes/Noticia/ - 24/04/08)


Cientistas alertam para efeitos do aquecimento global no Ártico

"Anchorage, EUA - Cientistas divulgaram nesta segunda-feira uma imagem tenebrosa dos efeitos do aquecimento global, alertando para o derretimento das geleiras e aumento do nível das águas, descongelamento do subsolo e florestas mais suscetíveis a insetos e queimadas. (...) Os estudos de Overpeck, a partir de dados da Nasa, mostram como o Ártico diminuiu em tamanho e profundidade. Previsões de 25 anos atrás falavam sobre a diminuição do gelo. "O que nós não imaginávamos é que seria tão dramático". (...)James Overland, um pesquisador da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica por mais de 30 anos, disse (...) ‘O ecossistema marinho está mudando drasticamente no norte’. (...) ‘Quanto mais quente, menos as árvores crescem’ disse Glenn Juday, professora de ecologia na Universidade do Alasca de Fairbanks (UAF). (...) Se o aquecimento continuar, Overpeck alerta, o globo eventualmente receberá uma dura mensagem do Ártico: o aumento do nível das águas. Os oceanos mais altos invadirão as terras a nível do mar, como New Orleans, tornando a recuperação na cidade após o furacão sem sentido (...)”. (Estadão Online - http://ecofalante.terra.com.br/sub/noticias.php?set=1053 em 07/02/06)


As Causas do Fim do Mundo, o Apocalipse

"Conforme as profecias mais sérias de profetas e videntes, o fim do mundo está próximo; a humanidade não viverá muitos anos depois do 2012, se é que essa data será alcançada. Talvez estas ameaças, tão ligadas à fé e à tradição, já não inquietam com a mesma intensidade que antes. Certamente, o fatal prognóstico se apóia também poderosamente no desenvolvimento das fontes de aniquilação que estamos criando com a contaminação, a energia nuclear, a industrialização e" a iminência de uma terceira e última guerra mundial, que será atômica e definitiva. Estamos destruindo a Terra, somos nós que estamos provocando o fim do mundo”. (www.esoterikha.com/grandes-misterios/causas-fim-mundo/index.php)


A Humanidade por um Fio

"(...) No livro Our Final Hour ( “Nossa Hora Final”, ainda sem tradução para o português), Martin Rees faz uma incursão detalhada pelos mais avançados centros de pesquisa do planeta e chega a uma conclusão estarrecedora: o risco de a espécie humana extinguir-se completamente neste século pode ultrapassar os 50%, se juntarmos todos os perigos que rondam nossa sobrevivência.

Cometas e Robôs. Alguns dos perigos elencados por Rees, já são conhecidos. Por exemplo, a de uma guerra nuclear em larga escala, a possibilidade de que algum asteróide ou cometa colida com a Terra ou, então, a de uma explosão vulcânica capaz de emitir tanta fumaça à atmosfera que a luz do sol ficaria bloqueada (isso produziria um inverno de vários anos, que exterminaria a maior parte dos seres vivos).

(...) A novidade da obra de Rees está na apresentação detalhada de riscos provocados pelos rápidos avanços da ciência em áreas como a genética, a física subatômica e a nanotecnologia que desenvolvem máquinas e robôs de tamanhos menores do que a largura de um fio de cabelo.

Epidemia Global. O lado luminoso dessas tecnologias de ponta esconde, porém, uma face sombria. (...) O conhecimento que os cientistas possuem hoje sobre os genes já permite a criação em laboratório de formas de vida que podem se revelar fatais para a espécie humana, como vírus e bactérias. Nas mãos de terroristas ou líderes de seitas com inclinações suicidas, essas tecnologias podem a qualquer momento causar uma epidemia global, com milhões de mortos. “A questão não é mais se isso vai acontecer algum dia, mas quando. E meu palpite é que acontecerá nos próximos dez anos”, afirmou Martin Rees à TERRA. Se o vírus ou bactéria for suficientemente contagioso e mortífero, a extinção de nossa espécie pode vir antes que uma vacina ou um remédio seja encontrado.“Qualquer laboratório bem equipado, localizado numa empresa ou universidade, pode fazer experiências genéticas. Bastaria alguém mal-intencionado ou mesmo um acidente para desencadear a tragédia”, diz. E isso já esteve perto de acontecer”. (Anderson Vinicius Romanini - Revista TERRA - Set. 2003 – Recebido por e-mail da Agenda Aquariana).


Mais alguns outros títulos dos inúmeros existentes sobre o tema:


- Cientistas alertam para níveis excessivos de CO2 nos oceanos (www.apolo11.com/mudancas_climaticas/)

- Cientistas alertam para suposta "crise de biodiversidade" – (http://noticias.uol.com.br/)

- Cientistas alertam para perigo da destruição da natureza – (http://noticias.terra.com.br/ciencia/)

- Quantidade de luz solar na Terra está diminuindo, alertam cientistas – (http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/)

- Fim do mundo em 2014, alertam cientistas
(http://www.midiaindependente.org/)

- Os cientistas alertam para a possibilidade de uma catástrofe já anunciada por Nostradamus e outros profetas
(www.jornalinfinito.com.br/)


E por aí vai... Portanto, denotar desconhecimento deste assunto, é meramente impossível de ser aceito por parte de qualquer ser humano, já que a mídia (embora bastante camuflada), bem como a internet e outros veículos de comunicação, estão sempre trazendo mensagens de alerta das mais diversas...


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 12 de Junho de 2008

Hipátia III

Nenhum comentário: