terça-feira, 10 de junho de 2008

3ª Parte – Nossa Origem Cósmica - Generalidades



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Só para termos uma pequenina noção do quanto estamos longe de sermos o “centro do universo”, como alguns segmentos religiosos assim acreditam, no sentido de sermos “os únicos seres viventes-humanos” deste imenso espaço sideral criado por Deus, vamos aqui colocar algumas considerações extraídas do livro “Projeto Terra”, do Prof. Laércio B. Fonseca (astro-físico/UNICAMP/SP/Brasil):

“Se olharmos para o céu, numa noite sem nuvens e sem luar, veremos que ele é pontilhado por milhões de estrelas, milhões e milhões de galáxias. Parece algo tão fantástico, tão fascinante, um universo assim tão imenso e populoso. Bilhões e bilhões de sóis... Então, eu sempre me pergunto – Por que será que o Criador criou tantos sóis, tantos mundos? Para que? Como compreender tudo isso?

Olhando para uma noite estrelada, fico a viajar pelos meus pensamentos. E quando volto para a Terra, vejo a humanidade freneticamente agitada em seu dia-a-dia, em seus trabalhos, em suas cidades, em suas disputas...

Pergunto a vocês – Será que somos brasileiros? Será que nós somos cidadãos deste planeta?

O homem está tão perdido e confuso em seu mundo interior, tão nas trevas, que acredita ser brasileiro ou coisa do gênero. Por quantos e quantos mundos, em nossa eternidade pretérita nós já não passamos? Quantas outras civilizações já não visitamos?

Vamos, portanto, falar sobre esse Criador e o porque dele criar tantos mundos. Porque viemos à Terra e estamos hoje vivenciando esta experiência neste orbe planetário chamado Terra.

O Criador separou os mundos e as estrelas com distancias incomensuráveis, que mesmo as mais modernas tecnologias da Terra nem sonham em transporta-las. Cada pontinho que você vê no céu é um sol, e este sol pode conter dezenas de mundos ou planetas que podem agregar civilizações inteiras. Quanto mais a tecnologia terrestre avança no campo da astronomia, mais espantado o homem fica com a imensidão, com o numero assustador de sóis e galáxias pelo Universo.

Certa vez um astrônomo disse – “Há mais estrelas nos céus do que todos os grãos de areia de todas as praias da Terra”.

Existem algumas regiões do espaço, nebulosas, que são verdadeiros berçários estelares onde, agora mesmo, estão nascendo estrelas e começando a brilhar. Por que será que o Criador ainda insiste em criar mais sóis, mais mundos?

A teoria materialista do homem da ciência acredita que este universo de bilhões de estrelas e galáxias foi criado, ou melhor, teve sua origem há bilhões de anos atrás, a partir de uma grande explosão. A ciência é categórica em afirmar que houve um princípio.

Bem, houve um princípio, algo, alguém ou alguma inteligência que movimentou tudo isso. Alguma força por nós desconhecida deu origem a tudo” (pgs.5 e 6). A humanidade buscou um nome para esse Criador, e muitos nomes surgiram: Deus (para os ocidentais), Brahman (para os hindus), etc.

“Os cientistas calculam que existam cerca de dez trilhões de galáxias espalhadas pelo Cosmos e, cada galáxia pode conter em média cerca de 200 bilhões de sóis. Só por estes dados numéricos, percebemos o quanto foi grandiosa a geração do universo mais denso da criação. Percebemos também, o quanto a consciência de Brahman (Deus) foi subdividida por esta manifestação. Por aqui dá pra se ter uma idéia do porque de nossa consciência ser tão pequena, a ponto de não lembrarmos de nada com relação à nossa origem cósmica”. (pg. 13).

Portanto, se tantos mundos foram criados, eu acredito que para cada um deles foi divinamente elaborado “um projeto específico”, já que nada pode ser ao acaso, pois aí seria uma “irresponsabilidade” do Criador, e Ele deixaria de ser Onipotente, Onisciente e Onipresente! Mas, como acredito que Ele é “perfeito”, seus “bons projetos” são realizados por “etapas”, com tempo determinado, metas a serem discorridas, tudo dentro de um pressuposto contendo início-meio-fim. Sendo este “fim” o término de uma “etapa” e jamais “o fim-do-mundo”!!!! O fim de uma etapa, para darmos início à uma nova etapa! É como se fosse um grande “Projetão”, com sub-projetos colocados em ação pelo Criador, de forma consciente e contínua, com vistas à evolução espiritual. Sendo que, referente ao nosso Planeta Terra, essas etapas são chamadas de “Eras”, onde no momento, estamos deixando a “Era de Peixes”, para adentrarmos à “Era de Aquarius”.

Voltando à “Criação de Mundos”, gerados por um mesmo “Pai”, quantos “irmãos cósmicos” não devemos ter nesta mesma criação?

Meus queridos leitores, essa é uma questão simplesmente de lógica! A própria ciência terrestre afirma que nosso “lindo Planetinha Azul” é muito “jovem” na nossa galáxia – a Via Láctea! Ele nasceu há aproximadamente 4,5 bilhões de anos atrás, somente! Sendo que outros mundos e estrelas de nossa própria galáxia, e do universo em geral, possuem idades até de 18 bilhões de anos!!! E tem mais, os humanos estão na Terra há cerca de somente 100 mil anos! (dados extraídos do livro Projeto Terra acima mencionado).

Aí, nos deparamos com uma outra importante questão: - de acordo com a ciência (ortodoxa e quântica), a “energia” não se desfaz, ela se transforma, se desloca... E nós, seres humanos somos constituídos de pura energia – a condensada em forma de matéria (que acaba), e a espiritual (que se desloca) – motivo pelo qual somos “eternos”! E isto não é contestado por nenhuma religião terrestre!

Portanto, é de fácil dedução que “quando o Projeto Terra foi inaugurado, “nós” já existíamos, com certeza, em outros projetos na galáxia” ou até em outros orbes! Acredito que, em nossa maioria “não fomos criados especificamente para a Terra, mas apenas “transferidos de projetos”! Pois somos “manifestações cósmicas” em pesquisa e experimentação da horda maior – Deus – para o retorno à Consciência Uma!”. (pgs 17 e 18).

Outra coisa importante a ser dita é que “o plano físico da Terra não é o nosso plano de dimensão original”, pois se assim o fosse, não teríamos a morte de nossos corpos físicos, tal qual se apresenta... “Nossa passagem por esta dimensão é rápida, após o que retornamos aos planos superiores, que é a nossa verdadeira morada”. (pg. 19).

Bem, por hoje, paramos por aqui... Reflitam bem sobre tudo isso, com seus corações abertos, destituídos de estigmas de antigas “aprendizagens”, para que, nos próximos passos deste blog, vocês possam entender e aceitar, de forma amorosa, tudo que a Terra nos reserva nos próximos tempos!

PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 17 de Maio de 2008

Hipátia III



Nenhum comentário: