quinta-feira, 3 de julho de 2008

50ª Parte - CONHECENDO O PLANETA... (item 6) – Notícias sobre Anomalias Magnéticas...

AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Neste tópico, dando continuidade ao anterior, vamos postar algumas matérias referentes ao assunto em questão:


“Guinada magnética 'move' o Pólo Norte. Buracos no campo magnético do planeta sugerem que os pólos podem 'trocar' de lugar”.


“LONDRES - O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.

Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.

A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas. "Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador. O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.

A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.

Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: "Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última".

Impacto - A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra. A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo "vento solar".

O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições. A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro.

A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação”.
(Matéria de 14 de Janeiro de 2003 – ESTADÃO – por JONATHAN LEAKE -
(www.estado.estadao.com.br/editorias/)


“Anomalias no Magnetismo Terrestre”



“Aqueles que estudam as ciências esotéricas, aprendem que todos os corpos têm e são influenciados por ondas magnéticas. (...) O campo magnético terrestre sofre anomalias. Cientistas de diversos países, inclusive do Brasil (IMPE) pesquisam estes fenômenos.

O campo geomagnético é dividido em dois pólos e levemente inclinado em relação ao verdadeiro eixo de rotação. Estudos realizados com a finalidade de proteger instrumentos e futuros astronautas se tornaram necessários, na década de 1950 com o evento dos primeiros satélites artificiais.

Existe uma equação matemática criada pôr cientistas, e que serve de modelo para o campo magnético terrestre. Calcula-se a intensidade das correntes elétricas presentes tanto na Ionosfera como na Magnetosfera. Tendo a representação de uma carga bipolar a partir do centro do Planeta, e com uma inclinação de 10º a 11º no sentido da rotação. Ela é o resultado de uma diferença entre os pólos geográficos e o magnético que distam aproximadamente 490 km um do outro.

Existe uma anomalia magnética na região do Atlântico Sul, bem sobre nossas cabeças. Em grande parte do território do Brasil está situada uma zona com baixíssima intensidade magnética, avançando no Oceano Atlântico. Nesta região, o Cinturão Van Allen permanece mais próximo da superfície terrestre e consideravelmente enfraquecido. Esta circunstância favorece a entrada de ondas elétricas provenientes das explosões solares. (...) No mês de julho de 1962, foi detonada uma ogiva nuclear com potência de um megaton na nossa ionosfera há uns 400 km de altura. Esta anomalia magnética existente em nossa região é motivo de intensos estudos sobre os efeitos sobre os seres vivos em todo o mundo.

Relembrando antigas previsões da civilização MAIA, um novo Planeta, ou enorme asteróide surgiria após 2005 causando com sua atração gravitacional, e somando-se à intensa atividade solar, caos em todos os níveis. Lembram do tsuname? Tal asteróide entrará em órbita entre Marte e Júpiter, aproximadamente em 2008. O eixo polar mudando de posição, com o mar agitado por terremotos invadindo regiões costeiras. Edgar Armond falou-nos em seus livros sobre os exilados da Capela, quem sabe algum Hercóbulus... Sabemos que a camada de ozônio no Ártico esta se tornando mais fina (...)”. (www.oficinadamente.com.br)



“O Fim da Humanidade em 2012”


(...) Surpreendentemente, esses satélites, especialmente a Soho, já identificou que os campos magnéticos solares estão homogeneizados ou se homogeneizando; o sol também apresenta, como a terra, um pólo norte e um pólo sul, magneticamente falando; um pólo negativo e um pólo positivo.

Agora, surpreendentemente, uma coisa que nunca havia sido descoberta, é que esses campos estão praticamente homogeneizando ou já se homogeneizaram em grande parte, o que significa e se antevê uma nova mudança de pólo magnético.

Quando o sol mudar sua polaridade magnética, em função do batimento cardíaco do sol central da galáxia, isso repercutirá por toda a galáxia e, claro, por todo o sistema solar, mudando também as respectivas polaridades de seus planetas. Ao mudar a polaridade magnética do sol, na Terra tudo mudará e tudo se precipitará também.

O que a ciência tem observado até agora? Que o campo magnético da Terra tem diminuído em sua intensidade; quando chegar 2012 praticamente inexistirá campo magnético terrestre. O que nos defende das radiações solares, do ultravioleta e outras radiações que vem do sol? É o campo magnético terrestre que deflete essas partículas.

Como o campo tem diminuído, essas partículas começam a penetrar e alcançar a nós, seres humanos. O resultado disso se vê no aumento da incidência de câncer de pele, dentre outras conseqüências. Por quê? Porque já não temos mais a mesma proteção que tínhamos; isso vem caindo nos últimos anos. Isso também provoca transtornos comportamentais, e por quê?

Aí entra aquela história da ressonância de Schumann que nem detalhamos aqui pois demandaria certos fundamentos, mas rapidamente temos aqui. A ressonância de Schumann tem certo ciclo, o qual sincroniza a vibração de toda criatura viva do planeta Terra e também da própria Terra. Quando isso diminui ou aumenta, afeta diretamente o comportamento [humano e animal].

Nesse caso, a ressonância magnética de Schumann tem diminuído e, conseqüentemente, tem passado a nós a ilusão que o dia de 24 horas só tem 16 horas. Isso é um pequeno resumo do que existe por aí relacionado à teoria de Schumann. Isso significa que se iniciou a homogeneização do campo magnético da Terra; as polaridades positivas e negativas estão caindo; haverá um momento que não haverá nem positivo nem negativo.

Nós, aparentemente, ignoramos esses sintomas, mas desde os anos 80 e começo dos anos 90, já tem sido detectadas anomalias, especialmente em aeroportos, entre os controladores de vôos e pilotos, para pouso através de instrumentos. Os instrumentos apontam uma posição, mas o aeroporto está do outro lado; não é que o aeroporto tenha se mudado de lugar; o avião, o instrumento, é que não está apontando para a direção correta, como era antes - porque o eixo magnético do planeta está mudando ou já tem mudado ou às vezes oscilou em elevada proporção. Encontrei registros de que num único dia houve uma movimentação, no pólo sul de 17 graus, inexplicavelmente. Só o pólo sul, não o pólo norte; porque não necessariamente os dois pólos mudam ao mesmo tempo e na mesma proporção.

Se isso está sendo registrado e muitos pilotos têm encontrado dificuldades em certos momentos para pousar ou usar seus instrumentos, tanto que recentemente os aeroportos de Los Angeles e Chicago tiveram que alterar os mapas de aproximação, o que implica em que realmente isso é um fato, mudou, e se você seguir as antigas cartas de navegação, não vai chegar a esses aeroportos; tiveram que reprogramar os computadores e seguir uma nova linha ou rota.

Esses são apenas sintomas de que algo está ocorrendo. Mas o que diz a ciência? Não leva a sério, acha “estranho", mas como tudo se normalizou aparentemente "deixemos para lá porque não sabemos o que é!"

(...) Como exemplo definitivo desse tipo de fenômeno, em 1989, isso é documentado, não é uma ficção, em Quebec, todo o sistema elétrico apagou; ficou um apagão que durou de nove horas a alguns dias em algumas regiões. O que provocou esse apagão elétrico em Quebec nessa época? Uma intensa atividade solar, porém mais ou menos padrão; com isso queremos dizer que quando houver gigantesca atividade solar não será só Quebec que vai entrar em apagão e já vamos detalhar um pouco mais sobre essas questões.

Ainda dentro dos avisos que temos sistematicamente ignorado, temos aqui alguns dados sobre a medição da intensidade do campo eletromagnético do planeta. No ano 1996, numa das medições feitas, esse campo era de quatro Gauss; cada Gauss desse representa certo volume de partículas eletromagnéticas presente em determinada área. Recentemente, outra medição que encontramos por aí, feita na Espanha, acusa tão só 0,25 Gauss. Tínhamos quatro em 1996; em 1999, três anos depois, caiu para 1,5 Gauss, e agora, em algumas regiões do mundo - claro que isso é mutante e oscila em função da hora que se mede e das condições atmosféricas - já temos uma carga, uma intensidade muito menor. (...)” - (http://www.gnose.org.br)


Obs: Continuação deste tópico na 51ª Parte deste blog (item 7)


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 03 de Julho de 2008

Hipátia III


Nenhum comentário: