quarta-feira, 16 de julho de 2008

55ª Parte – O Homem Aquariano... Generalidades

AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


O HOMEM AQUARIANO


Ainda antes de entrarmos nos processos do Cinturão de Fótons de Alcyon propriamente dito, que iniciará nos próximos capítulos deste blog, quero aqui postar mais esta matéria do Prof. Laércio Fonseca – Livro Projeto Terra, por achá-la muito importante para a visualização, análise e reflexão de cada um de nós, no sentido de como estamos enquadrados (ou não) nas reais características do verdadeiro “Homem Aquariano”. Pois, a meu ver, de uma reflexão profunda, poderão ocorrer mudanças internas significativas... E ao nos mudarmos por dentro, automaticamente os novos valores serão assim devidamente externalizados, para o auxílio daqueles que ainda adormecem em suas consciências materialistas...

“O Homem Aquariano é aquele que rompe a sua casca, o seu ego e dirige sua vida para o despertar de sua consciência interior. Não perde mais tempo dirigindo sua energia em coisas tolas e fúteis. Ele usa todo seu potencial para seu crescimento e para essa nova consciência de mundo.

Esse homem pensa e age planetariamente. Preocupa-se com a ecologia, com os animais, com as florestas, com sua sociedade, com o futuro da civilização.

Esse novo homem luta diariamente para fazer chegar ao mundo sua mensagem. Está sempre indo ao encontro de estudos, juntando pessoas e idéias, reunindo todos os outros irmãos aquarianos que já despertaram seus corações para um tempo e momento na humanidade.

Nosso homem aquariano é chamado de tolo, louco, visionário. Vive pressionado em casa por sua própria família, é ridicularizado e discriminado em seu trabalho. E tudo isso por suas idéias de mudanças, de amor e visão cósmica.

Às vezes, o homem aquariano se sente só e perdido no meio desse mundo louco e doentio, sentindo-se fraco. Mas, ele sabe que seus anseios e desejos são reais e, que mais cedo ou mais tarde, tudo irá se consumar e que forças cósmicas poderosas estão sempre, e invisivelmente, ao seu lado.

Este homem nada teme, pois possui a verdadeira consciência de sua doença e os ingredientes mágicos para sua cura. Trabalha dia e noite, pesquisando, estudando, fazendo seus exercícios espirituais, estudando ufologia, ouvindo novas músicas, falando de novos tempos, sonhando com o dia que se encontrará com os visitantes das estrelas. Esse é o retrato do homem aquariano. Aquele que é ridicularizado pelo mundo como louco, fanático, visionário e que vive num mundo de sonhos”. (pg. 138 e 139).

Mas, como nos libertar dessa prisão? Como romper com essa sociedade? Precisamos comer, morar, sustentar nossas famílias, como viver alternativamente?

“Sim, realmente é muito difícil. O mundo hoje fechou as portas da liberdade, escravizou o homem de tal forma que ele não enxerga mais as saídas. O homem pretendente a ser aquariano tem muitas dificuldades e grilhões a romper. Ele se sentirá amarrado à família, ao trabalho, e aos desejos materiais. Começará a perceber o quanto estava preso, fechado e não sabia. Somente quando despertar sua consciência, perceberá sua prisão”. (pg. 139).

Numa de suas inúmeras viagens astrais, um Mestre Espiritual disse ao Prof. Laércio: “O homem de hoje assemelha-se a um passarinho preso em uma gaiola. Só que este homem não sabe que a porta está aberta, e que existe uma saída muito simples. E mais, esta porta sempre esteve aberta, nunca ninguém fechou. Ele não precisa quebrar nada, basta encontrar essa porta, que está diante de seus próprios olhos”. (pg. 139).

E o Prof. Laércio continua em sua explanação: “É dessa forma que o homem se encontra na sociedade. Não há prisões que possam prender a alma do homem, quando ela está pronta para libertar-se. Toda esta sociedade está baseada em falsos valores e quando o verdadeiro homem despertar dentro de cada um, não haverá mais retorno. A sociedade não conseguirá mais ludibriá-lo com seus valores falsos e suas falsas ideologias. Ele estará livre para ser ele mesmo, para pensar e agir. É como um pássaro fora da gaiola, que nos primeiros momentos se assusta com o novo e desconhecido mundo. Tanto tempo preso e fechado, e só conhecendo a vida de prisioneiro, assusta-se e teme em ir para fora da gaiola. Porém, logo ele se acostuma com a liberdade, vê que pode voar e que existe um universo inteiro a explorar, repleto de estrelas, mundos e outras civilizações.

(...) Dessa maneira, o homem comum fecha-se em seu mundo, em sua gaiola e não consegue conceber outras vidas, outros mundos, outras dimensões. (...) Quando os homens saírem de seus egos, deixarem de ser médicos, físicos, astrônomos, engenheiros, psicólogos, cientistas, e passarem a ser simplesmente homens, tudo poderá mudar. Quando o homem começar a retornar para si mesmo, aberto, desligando-se de sua pretensa cultura, da sua pseudociência, é que estará próximo de sua alma cósmica.

(...) A ciência trabalha com a dialética dualista, com homens e cientistas fechados em suas cascas corpóreas. Sendo assim, tudo que sabem e deduzem, faz parte do universo do concreto, do tridimensional, até onde suas grosseiras percepções atingem. Assim, quando se fala em espírito, a ciência não aceita, fica resmungando: ‘Prove, traga um espírito para ser visto. Traga um disco voador ao laboratório. Traga um ET para conversar. Só assim será aceito’.

Esta é a linhagem do homem nas trevas, com suas exigências. (...) Tecnicamente é muito simples para um ET materializar-se entre nós agora mesmo. Para um espírito também é muito simples essa operação. Mas, isso contraria as leis do Projeto Terra. O homem é que necessita elevar sua consciência e sair das trevas, chegar a essa realidade e não que esta venha até ele. Assim sendo, torna-se difícil provar às pessoas, nas trevas, essa outra realidade. (...) É como tentar provar a um cego de nascença que a lua existe (...)”. (pgs 139 a 142).

Mas, como ser um aquariano real? Como sair desse estado de coisas e romper nossas cascas, despertando nossa consciência? Qual o melhor caminho, a melhor seita, o melhor método, a melhor religião para seguir? Qual o melhor Mestre? E frente à tais questões, o Prof. Laércio nos responde: “A Revolução Aquariana hoje é uma revolução silenciosa e sem líderes. Estamos no limiar de uma nova era e tudo que é velho deverá morrer, e ser deixado para trás. Todas as seitas, todas as religiões deverão morrer junto com esse mundo velho, pois tudo isso faz parte de uma cultura de trevas. Assim, conclui-se que o homem aquariano: (1) deve ser livre e totalmente solto; (2) não deve procurar seitas ou religiões; (3) não deve seguir nenhum homem, mestre ou guru; (4) deve estar livre para encontrar sua verdadeira natureza dentro de si mesmo. Sozinho, no silencio de sua alma. (5) não deve adorar nada nem ninguém; (6) não tem deveres, não possui regras. Ele está solto para viver e ser o que quiser; (7) é livre para amar e para encontrar seu próprio caminho.

E, ‘quando alguém lhe apontar um caminho, não siga’. Lembrem-se sempre dessa frase aquariana. Sigam somente suas almas, seus corações, suas consciências. Vocês, agora, são homens livres. Saiam dos templos e meditem diante das estrelas. (...)”. (pgs 142 e 143).

Não podemos nos confundir, entretanto, achando que todos os humanos são “aquarianos” dentro dessa noção acima, só porque se encontram na Era de Aquarius que, para muitos, já estamos nela há algum tempo. O homem aquariano aqui referido, portanto, é aquele que possui sua consciência crística desperta, em detrimento da consciência material, aquela onde ainda impera o ego, a personalidade humana, que tanta destruição nos causou em todos os sentidos da vida.

Num outro ponto de seu livro, Prof. Laércio nos fala sobre os alicerces da nova era que desponta, alicerces esses a serem implantados pelo homem aquariano. Antes de mais nada, os homens aquarianos, esses sim devem se unir, devem caminhar juntos, dentro de novas propostas, devem formar novos grupos sociais, estudar e pesquisar juntos, buscar espaços de sobrevivência harmônica dentro da sociedade. “Podemos criar locais para encontros, centros de estudos, bibliotecas, bares especiais, com toda conotação aquariana. Criar movimentos ecológicos e ufológicos. Realizar palestras, cursos seminários. Criar núcleos no meio dessa sociedade, que serão verdadeiros oásis no meio do deserto. Esses núcleos serão o alicerce do Terceiro Milênio (Nova Era) e a base para a transição que se aproxima”. (pg. 146).

Mas, como este livro já foi escrito há algum tempo, devo lembrar que estamos em cima da hora para tentar despertar o maior número de pessoas, independente do que pensem ou deixem de pensar de nós, pois o homem aquariano tem de estar desprendido de seus egos e orgulhos tolos. Assim como, também, está em cima da hora de começarmos a pensar a nos organizar em nível de bases de preservação, mesmo que seja em nossas próprias casas por enquanto, pois muito já podemos fazer nesse sentido. No momento, entretanto, não me estenderei sobre o assunto, já que pretendo postar aqui, posteriormente, uma listagem completa e de bem fáceis soluções.


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 16 de Julho de 2008

Hipátia III



Nenhum comentário: