segunda-feira, 9 de junho de 2008

1ª Parte - Introdução - Generalidades sobre a proposta do blogger



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois venha para esta “1ª Parte”, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III



Já há alguns anos vimos sendo bombardeados por inúmeras informações no jornais, TVs do mundo todo, internet, etc., sobre os problemas que a Terra já vem passando à nível de MUDANÇAS PLANETÁRIAS! Grandes polêmicas entre cientistas fazem-se presentes, uns acusando como principal causa as “Mudanças Climáticas”, mais especificamente o “Aquecimento Global”, causado pelo “Efeito Estufa” - excesso de emissão de CO2 na atmosfera, tendo como agente ativo “o Homem”, através de indústrias poluentes, lixos abundantes em nossas águas (mares e rios), desmatamentos florestais, etc... E outros, negando esses aspectos, ao defender as causas de tais mudanças, como sendo motivadas por “explosões solares”, principais agentes do famigerado “Aquecimento Global”. Portanto, como podemos perceber, nem os cientistas estão se entendendo, ou melhor, nem a ciência parece conhecer as verdadeiras causas de tais efeitos já por nós sentidos drasticamente, através de inúmeras enchentes, chuvas torrenciais, ciclones, tornados, terremotos intensos e devastadores, secas, tsunamis, erupções vulcânicas de grandes vultos, e por aí vai...

Para os primeiros cientistas, defensores do “efeito estufa”, o processo ainda pode ser reversível, desde que todos os seres humanos, sem distinção, contribuam o mais urgente possível, com sua parte na “limpeza” do Planeta. Entretanto, para os últimos, só existirá reversibilidade do processo, se o mesmo acontecer com o nosso Sol, situação esta que foge das mãos de humanos terrestres! Isto é o que a nossa Ciência diz, com algumas poucas variáveis de contexto!

Incontáveis pessoas para as quais a verdade baseia-se nos dados científicos, estão sem saber em quem acreditar...

Entretanto, um outro montante da humanidade, chamados de místicos, esotéricos e religiosos, depositam seus créditos em situações diversas. Alguns mais radicais achando tratar-se do final deste mundo, apoiados em Bíblias cristãs, como é o caso de inúmeras igrejas evangélicas, por ex., que pregam o “apocalipse”, acreditando que a única forma de “salvação” seria através de Jesus Cristo (sendo, também, o posicionamento da Igreja Católica, bem parecido com este!). Já a linha mística, que acredita igualmente no Apocalipse, vê este processo da Terra como uma “mudança de era” necessária, para que sejam separados “o joio do trigo” (o bem do mal) e o Planeta passe para uma “nova dimensão”, onde reinará a Paz e o Amor! Para estes, portanto, tudo que está acontecendo em nosso planeta, está sendo “enviado por Deus”, sendo que a “salvação” se encontra no desenvolvimento espiritual de cada um... Enquanto que a linha esotérica, embora bem próxima da mística, é ao meu ver um pouco mais abrangente que as demais, por buscar explicações tanto na ciência, como na Bíblia, além de estudos em arqueologia, astronomia, astrologia, canalizações espíritas e de extraterrestres, enfim, uma grande gama de informações que lhes dê um rumo explicativo não só para tais acontecimentos catastróficos, mas também um direcionamento de futuro, já que não acreditam em fim-de-mundo, mas sim em “mudança de era”, conforme já acontecido em outras fases da Terra (Lemúria, Atlântida, etc.).

Eu, particularmente, estou incluída neste último grupo, motivo pelo qual vou postar neste blog assuntos relacionados ao Cinturão de Fótons de Alcyon, que foi o que mais me pareceu lógico em todas as explicações já lidas até o presente momento, ou seja, o que mais se afinizou ao meu “centro interno de referencias”, frente ao seu teor altamente apoiado na ciência astronômica.

Ressalto, entretanto, que meus comentários acima e outros que ainda possam vir, referentes às religiões, seitas, crenças, etc., não se tratam de críticas e/ou julgamentos, mas meramente citações, pois nisto busco seguir enfaticamente as palavras do Mestre Jesus: “Não julgais para não serdes julgados”! Mesmo porque, na minha concepção, existe somente UM DONO DA VERDADE, que é DEUS! Tudo o mais são especulações religiosas, filosóficas, de pesquisas, sejam estas científicas, esotéricas ou até mesmo de senso-comum, que buscam num processo, na atualidade, já de quase desespero, explicações, razões e saídas para a civilização terrestre.

Colocarei, também, aqui, artigos outros que considero importantes, no sentido de “despertamento”, daqueles que parecem encontrar-se adormecidos, alienados à situação atual, como se não acreditassem nos noticiários, como se estes fossem colocados em exagero (o que aliás é exatamente o contrário, pois a mídia nos sonega informações o tempo todo!), ou ainda como se isso que aconteceu “lá”, nunca irá ocorrer consigo “aqui”! Tomara que consigamos que pelo menos “alguns” destes céticos sejam deveras “despertados”!


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 16 de Maio de 2008

Hipátia III