quinta-feira, 12 de junho de 2008

15ª Parte – Antes de Nós - Um Projeto de Luz reinou sobre a Terra! - Generalidades, Evolução Espiritual



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Durante dezenas de anos ocorreu a fase de reestruturação e higienização do Planeta, tendo o Comando Asthar, delineado novas bases ao Projeto Terra.

“Essas bases (de preservação) consistiram em dar continuidade à civilização da Atlântida, reunindo os sobreviventes e preservando sua ciência e tecnologia conquistadas até então pelo povo atlante. Encarnariam, nesse (novo) projeto, as almas que estavam em grande ascendência e que não tiveram condições ambientais para seu desenvolvimento espiritual. Assim, esse projeto estaria destinado a essas classes especiais de almas atlantianas, que continuariam sua jornada no orbe terrestre. No plano astral da Terra, grandes conclaves foram organizados com milhões de almas desencarnadas na grande transição da Atlântida, para que pudessem ser organizadas as transmigrações estelares para outros orbes e reunir as almas que ficariam para reencarnar novamente na Terra, sob novas condições para a civilização de superfície”. (Livro “O Projeto Terra” – Prof. Laércio Fonseca – pgs. 77 e 78).

Entretanto, este era um projeto por tempo relativamente curto e de certa forma pré-definido, cuja intenção era a de resgatar resíduos kármicos da civilização anterior, através de novas experiências físicas planetárias. Tão logo isso aconteceu, essas almas transmigraram para outros orbes superiores mais elevados, e/ou ficaram aqui mesmo na Terra, só que em outros processos dimensionais.

A ascensão desta civilização foi deveras acentuada a nível espiritual, levando os seres humanos a uma grande integração entre os planos físico e astral superior.

“O homem passou a viver pela lei maior dos planos elevados, e não mais pelas suas próprias leis. Dessa forma, as almas transcendiam muito mais rápido por possuírem um centro e um objetivo real em suas consciências”. (pg 79 do mesmo livro).

O ponto mais elevado dessa civilização se deu com o alcance, pelo homem, de um intercâmbio físico com o estelar, nos mais altos níveis de consciência e tecnologia.

“A partir desse momento, o homem libertou-se de sua prisão planetária e pode subir às estrelas e reconhecer sua natureza espiritual e transcendental. Agora, o homem não estava mais solitário dentro desse corpo kármico, mas sim acompanhado pelas forças estelares que já operavam no cosmo há milhões de anos. O Planeta Terra estava liberto e caminhava junto com os povos das estrelas. Sem dúvida, isso fez a humanidade dar um salto inimaginável em progresso e espiritualização”. (Pg. 79 do mesmo livro).

Alguns milhares de anos marcaram essa sociedade, com pleno êxito do projeto proposto pelo Novo Comando Planetário da Luz que, tendo seu papel cumprido, resolveu pelo término do projeto, passando estas almas para uma próxima etapa evolutiva superior.

“Não havia mais necessidade dessa humanidade tão avançada continuar habitando planos materiais densos como o da superfície terrestre. Assim, lentamente, iniciou-se uma peregrinação ao plano astral Terra, pois os humanos da superfície podiam facilmente abandonar seus corpos físicos para operarem no mundo astral. Com todo esse grau de liberdade e consciência, as almas já não possuíam mais necessidade de habitarem planos densos da matéria, e a ascensão aos planos superiores deveria ocorrer sem mais demora”. (Pg. 80 do mesmo livro).

Iniciou-se, então, na superfície da Terra, mudanças significativas, porém sem desastres e nem cataclismos. Tudo foi muito harmônico, sem sacrifícios e nem sofrimentos, onde todos os seres mostravam-se felizes pelo cumprimento de seus resgates kármicos na superfície do planeta.

Entretanto, toda sabedoria, tecnologia e ciência adquiridos neste tempo, deveriam ser preservadas, pelo que os Mentores do Projeto decidiram pela construção de imensas “Bases Subterrâneas” (Intraterrenas) em várias partes do Planeta, com fins de salvaguardar tais conhecimentos.

Mas, grande parte das belíssimas construções feitas na superfície terrestre, foram destruídas por poderosas frotas estelares, sem prejuízo da flora e da fauna existentes, em virtude de que estas cidades atrapalhariam na experiência de uma nova civilização – de um próximo projeto a ser instalado na superfície – já que esta nova civilização não estaria pronta para fazer uso de tais sabedorias. Adivinhem quem são? Nós, é claro! Se não estamos prontos após milhões de anos decorridos, imaginem no início...

“Assim foi criada uma sociedade de interfase, e a criação de MUNDOS INTRATERRENOS. Essa sociedade intraterrena foi, e ainda é, palco para algumas experiências de interfase de nossa atual civilização para uma outra emergente que desponta no horizonte (neste terceiro milênio). Essa sociedade foi utilizada para receber almas ascensionadas no Novo Projeto Terra, que passariam a viver em uma sociedade muito mais harmônica e progressista, preparando assim sua partida definitiva para os orbes superiores do mundo espiritual. Estariam também auxiliando e ajudando muitas almas encarnadas na superfície, mediante a utilização de alta tecnologia e operando de forma muito sutil como guardiões da humanidade Terra”. (Pgs. 81 e 82 do mesmo livro).

Um exemplo de civilização transmigrada nesses moldes foram os Maias, embora já na nossa era atual, os quais nos legaram grande parte de seus conhecimentos. E por este motivo, daremos a eles um capítulo especial neste blog, embora de forma bem sintetizada.

E pela grande importância dos povos intraterrenos aqui mencionados, vejo por bem falarmos um pouco mais sobre eles na próxima parte que se segue.

PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 29 de Maio de 2008

Hipátia III



14ª Parte – Sobre Arcas de Noé... Bases de Preservação



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Um ponto importante a ser destacado neste blog, é sobre ARCAS DE NOÉ, assunto este que iremos explorar mais, nos futuros artigos. Entretanto, como estamos terminando esta fase da Terra, referente às civilizações de eras anteriores do Planeta, vamos neste momento nos referir à fase final de Atlântida, onde “bases de preservação” (Arcas de Noé) foram realizadas pelos sábios do conhecimento da época.

A Bíblia cita que Noé foi avisado por Deus da situação que a Terra iria ter de passar, referente ao Dilúvio, pelo que ele construiu uma grande “arca”, colocando nela pessoas, aves e animais de todas as espécies, a fim de que a vida nas suas múltiplas formas de existência, fossem “preservadas” mediante a catástrofe prevista.

Sabemos, entretanto, que esse Livro Sagrado se manifesta através de parábolas, onde as interpretações se fazem de acordo com a forma de pensar de cada um e dos vários segmentos religiosos que o seguem.

Nós, esotéricos, acreditamos que a “Arca de Noé” está diretamente relacionada à “Bases de Preservação” construídas em lugares presumivelmente considerados seguros, com fins de continuidade das civilizações existentes em épocas específicas da Terra, sejam essas “preservações” em formas de vidas, bem como por documentos comprobatórios da história, ciência, tecnologia, etc., e que descrevem o desenvolvimento da civilização como um todo.

Assim sendo, homens sábios do conhecimento, como por exemplo cientistas e espiritualistas, já no final da segunda etapa de Atlântida, iniciaram a construção de tais “bases de preservação”, com os fins acima descritos.

“Em várias partes do globo terrestre foram construídas essas verdadeiras Arcas de Noé, reunindo o maior numero de pessoas e equipamentos possíveis, com o intuito da sobrevivência. (...) Nem todas as bases puderam ser concluídas a tempo, pois a iniciativa real e concreta para suas construções só foi possível quando o caos já estava instalado. Só a partir desse ponto é que a maioria começou a crer realmente nos videntes e espiritualistas da época. As atividades geológicas se intensificaram muito rapidamente e a sociedade estava às voltas com guerras e distúrbios sociais. Não havia recursos ou tempo para a construção dessas bases. Dessa maneira, tudo teve que ser feito, na maioria delas, de improviso. Porém, houve algumas que puderam ser construídas com grande capacidade técnica e sua infra-estrutura era de causar inveja. Isso porque alguns acreditaram antecipadamente nas previsões e tudo pôde ser feito em uma época em que os recursos não eram tão escassos”. (Livro Projeto Terra, Prof. Laércio Fonseca, pg 74 e 75).

Neste ponto, faço um pequeno parêntesis, para comparar com a nossa atual situação. Estamos no meio de novo caos (tornados, tormentas, tsunamis, terremotos, quebras de bolsas de valor, o dinheiro desaparecendo, inúmeros desempregos, fome, guerras, etc.). Tantas são as mensagens místicas, espiritualistas, esotéricas sobre isso, mas a grande maioria das pessoas não acredita! Acham que é coisa de doido, é viagem de esotérico, e continuam seus dias “construindo seus castelos na areia”. Até mesmo nós, esotéricos, que acreditamos que tais fatos já estão acontecendo e vão acontecer muito mais, uma minoria trabalha no sentido das “bases de preservação”. Muitos realmente “viajam” achando que só porque acreditam, vão ser “resgatados” por uma nave que, no momento exato, vão retirá-los com seus lindos corpos e ainda vão fazer uma incrível viagem de Disco Voador... rsss... É bom que todos despertem para uma outra realidade, pois no máximo o que pode ocorrer é que sua alma seja resgatada, isso se não se preparar a nível das “Arcas de Noé”! Outra coisa que quero aqui salientar: os tempos que virão serão muito, mas muito difíceis! Os que conseguirem sobreviver, não pensem que tudo serão flores logo de início, que não serão! Mesmo que estejam nas Bases de Preservação! Pois a fome, pestes, o próprio clima, serão condições devastadoras por toda parte do mundo! Quem viver, verá! E serão justamente os que estiverem nessas Bases, é que irão socorrer os sobreviventes espalhados pelo planeta! Pois caso contrário, o trabalho terá sido em vão, se não existir essa solidariedade, baseada na Lei do Amor Incondicional! Pensem nisso e se preparem internamente para enfrentarem com equilíbrio, lucidez e amor o externo que em breve nos será apresentado!

Outrossim, voltando a Atlântida, quando esse grande continente desapareceu de vez, e com ele milhões de seres humanos, até mesmo algumas Bases de Preservação foram destruídas, pois haviam calculado mal suas posições estratégicas.

“Ao findar o grande ciclo Atlante, a Terra estava pronta para grandes mudanças em seu próprio projeto de superfície, e junto a isso ocorreriam grandes transformações nos níveis espirituais nas dimensões superiores.” (Pg. 76 do mesmo Livro).

Neste ponto, uma troca de Comando Planetário fez-se presente, sendo que, a partir de então, o Comando Asthar passou a atuar na próxima etapa da Terra, que foi uma Era de Luz, porém por um período relativamente curto.

PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 28 de Maio de 2008

Hipátia III




13ª Parte – Um pouco sobre Capela... Transmigrações estelares



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III

Embora tenhamos mencionado em “Os Filhos de Belial” como seres expurgados de Sirius e Capela, é bom nos atermos aqui com algumas explicações. Tanto os sirianos como os capelinos são povos de alta tecnologia científica, algo inimaginável aos olhos terrestres, isso até os nossos dias. Sendo que Sirius teria desenvolvido, paralelamente, alta espiritualidade, o que não aconteceu com Capela. Mas, os expurgos mencionados referem-se a almas degeneradas nos dois orbes, onde a falta de moral, escrúpulos e maldade de determinados seres, ultrapassaram os limites permissíveis e de bom-senso de ambos os sistemas mencionados. Muitas dessas almas, até a data atual, ainda fazem parte do “sistema infernal” que em nosso Planeta foi instalado desde seus primórdios.


Transmigrações estelares do Sistema Capelino:

Como mencionei na 10ª parte deste blog, a transmigração de almas do sistema capelino para o Planeta Terra teve grande influencia no mesmo, motivo pelo qual vou me ater um pouco em tal processo.

Capela – da Constelação de Cocheiro – possuía uma civilização extremamente avançada técnica e cientificamente. Entretanto, pela sua falta de evolução espiritual, servia de palco de conflitos em virtude das variações de almas em estados de consciência diferenciados.

Foi então que “o Planeta Terra foi escolhido pelos mentores planetários do sistema capelino para receber uma leva de espíritos desse orbe, para que aqui prosseguissem suas experiências cósmicas, até conseguirem um estado maior de consciência para o eventual retorno à sua estrela de origem”. (Livro “Projeto Terra” – Prof. Laércio Fonseca – pg. 54).

Esta era uma nova fase do Projeto Terra, onde tudo foi devidamente preparado pelos Mentores, para que essas almas encarnassem na superfície planetária.

“Os projetos são profundamente elaborados com o intuito de dar às almas exatamente o que elas necessitam para o progresso de suas consciências e para um maior aproveitamento das experiências planetárias. Tudo é feito de comum acordo entre os mentores de ordem superior e os comandos das hordas planetárias, ou seja, em comum acordo com todas as almas que farão parte desse projeto. Tudo é amplamente discutido no espaço em conclaves imensos, sendo decidido pelas próprias almas aceitar ou não o projeto proposto pelos mentores galácticos a serviço do Plano Maior da Criação”. (pg. 55 do mesmo livro).

Após todas as providencias necessárias terem sido tomadas, essas almas, lentamente, foram encarnando no Planeta Terra, em diversas regiões, tais como Planalto do Pamir (Ásia – região dos Himalaia - considerado o “teto do mundo” pela sua elevada altitude de cerca de quatro mil metros), Centro Norte da Ásia, Lemúria e Atlântida.

“A primeira raça a ser escolhida para receber as primeiras encarnações foi a Chinesa, pois possuía uma sociedade já bastante organizada e tipos físicos bem homogêneos e biologicamente os melhores de então”. (pg. 56 do mesmo livro).


Capelinos e a Civilização Tolteca (Atlântida):

“Com o passar dos milênios, houve o aperfeiçoamento moral e espiritual dos capelinos existentes e também aconteceram encarnações em massa de capelinos de alta sabedoria. Assim, em pouco tempo, o cenário da civilização foi mudando e, com a autorização do Alto, os capelinos tiveram um pouco de abertura e começaram a construir uma grande ciência e uma bela tecnologia. No final do ciclo Tolteca, possuíam uma ciência elevadíssima, até mesmo mais avançada do que nosso mundo atual. No auge dessa civilização não havia pobreza e tudo era muito bem organizado. Não haviam leis escritas, nem prisões. Eram calmos, bondosos, alto intelecto e índole bem controlada. O império espalhou-se por todo o mundo: Egito, Peru, Índia, pelas Américas, etc. a melhor estrutura de vida ocorreu no Peru, com um governo muito bem equilibrado, sem guerras ou rivalidades. Todo cidadão tinha trabalho, educação e assistência médica. Era ponto de honra para o imperador ver o povo feliz, satisfeito e em constante progresso. (...) Os grandes gênios científicos e organizadores da sociedade como um todo, geralmente eram os capelinos de alta estirpe, que usavam sua inteligência com muita sabedoria, sem oprimir e nem maltratar os menos favorecidos da sociedade. Havia muita devoção e respeito da peble para com seus dirigentes, que os tratavam com muito respeito e harmonia, levando a eles tranqüilidade e instrução adequada. Sem dúvida nenhuma, foi um modelo de sociedade que todos nós sonhamos hoje para a nossa civilização”. (pgs 59 e 60 do mesmo livro).


Uma visão cósmica no entendimento da decadência desta sociedade:

Como os capelinos se encontravam na Terra para desenvolverem sua espiritualidade e desta forma cumprirem seus resgates kármicos, assim que isto foi acontecendo, os grandes chefes e cientistas evoluídos (que eram a base da civilização Tolteca), iniciaram seu retorno à Capela, ocorrendo com isto a decadência do sistema implantado.

“A liderança e os postos políticos começaram a cair em mãos de capelinos mais primitivos e com índoles mais rudes e certamente descomprometidos com as leis divinas.” (aqueles mencionados anteriormente como expurgados de Capela). “Passaram a dirigir mal o povo e a instalar rivalidades entre as nações e governos, travando lutas pelo poder local. Nesse meio tempo, começaram a desenvolver exércitos poderosos que constantemente entravam em choques terríveis. A alta ciência e tecnologia existentes deram aos atlantes a capacidade de construírem armas poderosas e máquinas de guerra infernais. Raios mortais, armas químicas, naves voadoras de grande capacidade de ataque. Até mesmo armas nucleares já enchiam os arsenais”. (pgs 60 e 61 do mesmo livro).

Nestas alturas, com a queda espiritual deste povo, os mentores do Projeto Terra decidiram por um fim nesta etapa do “projeto”, terminando com essa civilização, para dar lugar a outra numa fase posterior, uma ERA DE LUZ!


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 27 de Maio de 2008

Hipátia III




12ª Parte - Descrição geral de Atlântida nos dois períodos... Generalidades


AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III



Falar de Atlântida é lembrar da Grécia antiga e, consequentemente, de Platão, já que as primeiras evidências históricas dessa civilização foram encontradas em seus escritos, nos quais transcreveu os conhecimentos empíricos repassados por Sólon. Este adquiriu tais conhecimentos através de contatos diretos com sacerdotes egípcios.

Os primeiros Atlantes, inicialmente, era um povo sábio e espiritualizado, dando valor ao caráter das pessoas e não pelos bens que possuíam. Viviam em plena harmonia com a natureza mas sabendo, entretanto, manter um equilíbrio prático com o lado material da vida. Desenvolveram poderes mentais que lhes conferiam dominar o próprio corpo, chegando a transformá-los em estados etéreos com facilidade. Até que as competições começaram a aparecer, guerras, decadência moral e espiritual, levando ao seu auto e quase total extermínio pela catástrofe anteriormente citada.

Na segunda fase, após o primeiro momento espiritualizado, mesclado com a antiga sabedoria tecnológica e científica, dois grandes poderes se fizeram presentes, subdividindo a Atlântida em duas principais ideologias: a de Poseida – onde imperava “A Lei da Unidade”, sob a influência de seres iluminados das Plêiades, Arcturus, Sírius e Aldebarã. E a de Aryan – “Os Filhos de Belial”- almas expurgadas de Sirius e Capela. (A título de explicação, observe-se que na Bíblia, Belial é conhecido como um “príncipe das trevas”).

Portanto, em Poseida se cultivava a Sabedoria e a Espiritualidade, abrigando templos como o da Cura, do Som, da Regeneração e do Conhecimento. Eram altamente envolvidos com a cultura, artes e educação, além do que acreditavam e buscavam a igualdade entre as pessoas e a unificação com o Uno (Deus). Dominantes do conhecimento e poder da ciência dos cristais mantinham uma administração superior de grandes tecnologias neste particular, envolvendo inclusive, túneis interdimensionais dos mais complexos, sabedoria esta exclusiva de sacerdotes e sacerdotisas de uma seita sagrada denominada Atla-Ra. Tais cristais eram igualmente trabalhados como potencializadores energéticos e fonte de registro de informações, devido a grande potência que o cristal tem de gravar as coisas. Os membros desta seita, pelo seu poder mental, possuíam o domínio da longevidade.

Já em Aryan (Arianos /origem reptiliana), a qual possuía uma população bem maior que Poseida, (e que, segundo consta, seus líderes eram almas por nós conhecidas como Hitler e Himmler) os tecnocratas só se interessavam em bens materiais, e as religiões tomaram rumos pervertidos e contrários às Leis do Criador, onde sacerdotes e sacerdotisas praticavam o sacrifício humano. A mulher, por sua vez, tornou-se objeto de prazer, enquanto esta parcela do povo atlante transformava-se numa civilização guerreira, pois os mais poderosos, para alcançarem proveitos próprios, incentivavam e/ou provocavam guerras entre as castas inferiores, gerando constantes conflitos, desacordos e disputas pelo poder.

Interessante notar que da mesma forma que a Alemanha Nazista de nosso tempo desenvolveu engenharias genéticas em prol da “raça pura”, também em Aryan o mesmo tipo de engenharia foi usada, criando uma raça de trabalhadores-escravos híbridos (homem e animais) – verdadeiras “bestas-feras” - o que era totalmente censurado pelo povo de Poseida. Estes, por sua vez, começaram a sofrer, ataques destes mutantes híbridos e de animais ferozes (pois os arianos queriam se apoderar da ciência dos cristais, a qual era de domínio de Poseida), o que fizeram aumentar os conhecimentos pelos poseidons, em armas e altas tecnologias, abandonando, por conseguinte, o apego aos valores espirituais, tornando-se mais materialistas em detrimento dos processos psíquicos e da alma. Com isso, foram perdendo capacidades tais como a clarividência, habilidades intuitivas, etc., por falta de uso e treinamento. Com o tempo, os poucos que resistiram a tais mudanças, foram taxados de loucos ou doentes.

A guerra deflagrada entre os dois poderes, fazendo uso de altas tecnologias (inclusive a dos cristais), enfraqueceram a camada de ozônio da Terra e o resto vocês já sabem, pois foi descrito no capítulo anterior...

Com o desaparecimento de Atlântida, a Terra passou a ter as configurações geográficas que tem hoje, com poucas modificações.

Se formos pensar bem, parece que em nossos dias, essa história remota de Atlântida se repete em todas as áreas de nossa sociedade... Meditem sobre isso!

PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 26 de Maio de 2008

Hipátia III



11ª Parte – Sobre Atlântida propriamente dita... 1ª e 2ª Eras de Atlântida



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Segundo a Doutrina Secreta - que fundamenta a ciência teosófica (tradição tibetano-indiana) - a Atlântida se estendia da atual Groenlândia até a metade da América do Sul. Outros historiadores já delimitam de forma diferenciada, descrevendo a Atlântida como um extenso continente existente no Oceano Atlântico Norte, na altura da Península da Flórida e o Estreito de Gibraltar.

Segundo consta, a Atlântida após a época dos lemurianos (citada anteriormente), divide-se em duas etapas distintas, onde, em cada uma delas, verificou-se um começo, meio e fim, um fenecer e um renascer retumbantes...

1ª – Atlântida 48.000 a.C. a 28.000 a.C. - iniciada logo após a 3ª glaciação que ocorreu posteriormente ao afundamento de Lemúria. O início desta nova civilização foi bem parecido com as ocorrências do Reino de Mu. Era como se houvesse um retrocesso no tempo, onde se voltou, por milhares de anos, a trabalhar com a natureza. Mas, à medida que os avanços tecnológicos e científicos foram acontecendo, a humanidade se tornou cada vez mais agressiva, materialista e, por conseguinte, com uma decadência espiritual sem precedentes... No final desta época, muitos terremotos e vulcões em erupção tornaram-se ocorrências constantes, até que uma grande catástrofe se abateu sobre a Terra, em torno de 28.000 a.C., causando a submersão de grande parte do continente atlante. Alguns historiadores acreditam que mudanças do eixo da Terra causaram tais ocorrências. De acordo com esotéricos, foi uma intervenção direta e controlada dos Comandos Planetários da Terra, tendo em vista a degradação espiritual em que esta civilização se encontrava.

2ª - Atlântida 28.000a.C. a 12.500 a.C. - Remanescentes da grande catástrofe que causou o fim da 1ª etapa de Atlântida, fugiram para as Antilhas, Yucatã e América do Sul. Os atlantes deram continuidade ao seu desenvolvimento, dentro do que restou do velho continente. Recomeçaram recriando cidades destruídas e/ou desaparecidas mas, inicialmente, tentando corrigir os erros do passado. Intuitivamente, unificaram a ciência com o desenvolvimento espiritual a fim de haver um melhor controle sobre o desenvolvimento social. Entretanto, logo a moral começou a ruir rapidamente e os interesses materialistas passaram novamente a prevalecer, sendo a civilização atlante dividida em espécie de quatro territórios distintos, ocasionando o aparecimento de conflitos e guerras pelo domínio de terras e de poder. A duração desta 2ª etapa de Atlântida foi bem menor que a anterior, pois veio a seguir o desaparecimento de quase toda a civilização, provavelmente em virtude de altas tecnologias desenvolvidas e voltadas tão somente ao materialismo, o que causou o rompimento quase que total da camada de ozônio do planeta. A intensa irradiação solar provocou uma verdadeira reviravolta nos oceanos, onde ondas imensas invadiram grandes áreas habitadas, além da queima direta de animais e vegetais, causando quase que o total desaparecimento de todo sistema de vida na superfície terrestre, inclusive do homem.

A famosa história do dilúvio universal, cujas versões encontram-se em todas as tradições humanas, são simples recordações da grande catástrofe atlante.

As características do desenvolvimento científico e tecnológico de nossa civilização atual faz lembrar em muito os acontecidos durante a existência de Atlântida, motivo pelo qual, na próxima parte deste blog, colocarei com um pouco mais de especificidade tais ocorrências, para que possamos refletir mais e mais sobre os tempos que aqui vivemos hoje, bem como nas expectativas para o nosso futuro, as quais, infelizmente, não são nada promissoras...


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 23 de Maio de 2008

Hipátia III