domingo, 15 de junho de 2008

33ª Parte – A TERRA AGONIZA NUM GRITO DE ALERTA... (item 3) - Acontecimentos Climáticos Globais que a Imprensa não divulga


AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Importante frisar mais uma vez aqui que a Transição Planetária já começou e não é de hoje! Os “sinais” são evidentes e não deixam dúvidas. Portanto, o resgate de almas vem sendo feito a cada ocorrência catastrófica no globo, sendo que estas almas já estão sendo encaminhadas para outros orbes, de acordo com suas polaridades energéticas. Percebam, portanto, que a entrada no Cinturão de Fótons de Alcyon será o “encerramento” desta transição. E mesmo assim, o “esconde-esconde” pelo “governo oculto da Terra” continua, numa ignóbil brincadeira com toda a humanidade. A mídia, grande colaboradora dessa “brincadeira”, nos aliena da maior parte dos acontecimentos geológicos catastróficos que aqui ocorrem, fora outras gravidades até mesmo epidêmicas bastante preocupantes.

Há tempos atrás, recebi por e-mail uma pesquisa do ano de 2005, desses eventos que a mídia não noticia. Vou colocá-la aqui, literalmente, só para que tenham uma idéia mais concreta desses acobertamentos, e também de como o processo de desastres geológicos vem já há anos acontecendo, e até numa seqüência inacreditável. Infelizmente não tenho como fornecer a fonte, mas se alguém souber, por favor me avise para que eu possa postar no blog.


“TRANSIÇÃO PLANETÁRIA - CONHEÇA OS ACONTECIMENTOS CLIMÁTICOS GLOBAIS QUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA!”


Abril/2005

Outro Navio Turístico em Apuros: Repetindo o que noticiamos em 18 de abril, o navio cruzeiro Norwegian Dawn, que conduzia turistas para Nova York, após um tour pelo Caribe, enfrentou no meio do oceano ondas de 21 metros, que inundaram 62 cabines e feriram 4 pessoas. Segundo os passageiros, a primeira coisa que passou pela cabeça de todos foi a imagem do Titanic. O acidente ocorre poucos dias depois do cientista Günther Clauss afirmar que nos últimos 20 anos pelo menos 200 petroleiros e navios mercantes desapareceram no meio do oceano sem deixar pistas. Tudo indica, segundo pesquisas realizadas, que foram atingidos por ondas de 30 metros, que estão se tornando muito comuns. Como em geral não existem sobreviventes desse tipo de acidente, não se acreditava na existência de tais ondas, que foram identificadas por satélite.

Agora novo problema ocorreu no Mediterrâneo em 9 de maio. O navio turístico easyCruiseOne navegava de Cannes para Saint Tropez, viagem de duas horas com 170 passageiros e 54 tripulantes, quando foi atingido por ventos de mais de 100 km/h. O comandante tentou retornar a Cannes, mas o mar revolto impediu manobras, obrigando o navio a mudar sua rota para Toulon, em uma viagem tumultuada de quatro horas.


Prosseguem as Tempestades e Secas


Além das enchentes que continuam afetando várias partes do planeta nas últimas três semanas, novos eventos ocorreram. Em 9 de maio ventos muito fortes atingiram Beijing, China Popular, arrancando árvores pela raiz e telhados de casas. O país enfrenta o que os especialistas locais denominam de "verão apocalíptico", com calor intenso e seca em algumas regiões, chuvas e enchentes em outras, tempestades de neve, tornados, tempestades de areia atingindo várias cidades importantes e aumento da desertificação ao norte. Esses problemas climáticos estão reduzindo a produção agrícola, além de comprometer a disponibilidade de água potável, cuja escassez começa a ser uma realidade chinesa. As secas no Tibet, e nas províncias de Guangdog e de Hainan, são as piores dos últimos 50 anos e não têm perspectiva de fim. No dia 10 de maio o serviço de metereologia anunciou que o segundo semestre do ano será de muitas dificuldades, com perspectivas de agravamento das condições climáticas extremas.

No dia 11 a província de Guangdong, a mesma que enfrenta secas em algumas regiões, sofreu pesadas chuvas que fizeram ruir o telhado de ferro de 1.000 m² do Fuyong International Furniture Exhibition Centre, causaram inundações de um metro nas principais cidades, destruíram casas, arrancaram árvores e mataram quatro pessoas, além de contaminar ou ameaçar 2.000 reservatórios de água potável. A Shenzhen Special Economic Zone foi muito atingida pelas enchentes, o mesmo acontecendo com a Qianshan Industrial Zone. Já no dia 13 a província de Jiangxi perdeu 14 km² de plantações de arroz, que ficaram completamente submersas após violentas chuvas.

No dia 10 um tufão atravessou Hong-Kong, causando destruição e derrubando 23 containers gigantes que se encontravam empilhados no porto. A ventania chegou a 140 km/h.

Em Mindanao, nas Filipinas, chuvas provocaram enchentes, agravadas pelo transbordamento do rio Simuay, causando danos sérios e mortes principalmente na cidade de Sultan Mastura. Também o rio Cotabato transbordou inundando áreas ao redor e deixando várias famílias desabrigadas.

Karachi, no Paquistão, foi atingida por forte onda de calor, fazendo a temperatura alcançar 40º C. A média local no período é de 34º C. O nível de umidade ficou em 45%, e a temperatura mínima do mês em 24º C.

No dia 11 ventos bastante fortes e tornados atingiram o Nepal, causando a destruição de lavouras e de árvores frutíferas. Cerca de 200 casas foram destruídas e 12 escolas tiveram os tetos arrancados.

Na Chechênia e em Dagestan, na Rússia, chuvas fortes no dia 12 causaram inundações nos distritos de Sunzha, Kurchaloi, Nozhai-Yurt, Grozny, Gudermes e Achkhoi-Martan. Cerca de quatro mil pessoas ficaram desabrigadas.

Na Romênia, as enchentes que recentemente atingiram o país deixaram 1.600 km² de plantações destruídas e 800 cabeças de gado mortas, além de inúmeros animais menores mortos, como aves domésticas que eram destinadas ao consumo. Aproximadamente quatro mil casas e prédios foram seriamente danificados e 90 pontes destruídas.

No Quênia, África, o dia 10 marcou chuvas fortes em Naivasha, agravando as inundações que desde o mês passado atormentam o país. Mais de 25 mil refugiados foram obrigados a deixar os campos onde estavam provisoriamente instalados, que também foram inundados. Grandes áreas agrícolas foram perdidas e animais mortos.

No Haiti, enchentes causaram a morte de 11 pessoas. No Equador, o vulcão Galapagos entrou em erupção, sete anos após a última manifestação em 1998.

No Brasil, um tornado atingiu no dia 8 o mar na região de Ubatuba, São Paulo, repetindo o ocorrido de março de 2004 em Santos. Evento similar ocorreu também em dezembro de 2004 no mar próximo de Cabo Frio, Rio de Janeiro, mas dissipou rapidamente.

Na Alemanha, um mês antes do verão, a temperatura registrou níveis abaixo de zero em várias regiões, enquanto algumas áreas, na Floresta Negra e nos Alpes, receberam 40 cm de neve.

Na Escócia, a área da Loch Ard Forest teve 100 m² de mata destruída, devido a um incêndio provocado pelo elevado calor que atinge o local. O problema só não foi pior porque moradores viram a tempo a fumaça, chamando os bombeiros.

Na Austrália, a seca está afetando a produção agrícola, e a produção de carnes de bovinos e de ovinos, segundo a Meat and Livestock Australia. O problema ocorre pelo terceiro ano consecutivo, fazendo com que animais extras sejam abatidos prematuramente, o que causará a escassez de carne nos meses de inverno.

No Texas, Estados Unidos, vários tornados atravessaram o estado. Também Kansas e Nebraska sofreram com o problema. Nos 10 primeiros dias de maio 68 tornados surgiram nos Estados Unidos, somando 301 no ano. Foram dados também os números oficiais de eventos em 2004, cujo número de 1.722 tornados identificados preliminarmente foi alterado para o número final de 1.816, recorde histórico. Na década dos anos 50 a média anual de tornados nos Estados Unidos era de aproximadamente 250 por ano.

Também nos Estados Unidos no dia 12 ocorreram em Montana chuvas e nevascas que causaram inundações, com a neve acumulada atingindo um metro. Em Dakota nevou, o suficiente para acumular 20 cm de neve em Rapid City, recorde histórico desde que o acompanhamento climático teve início no estado há mais de 100 anos. Até a poucos dias a seca e o calor provocavam incêndios florestais constantes na região. Também nevou em Utah, com a neve acumulada atingindo 20 cm, em plena primavera, um mês antes do verão.

No estado de Washington a cidade de Yakima ficou inundada após fortes chuvas. Em Idaho o governo declarou a região central como em estado de emergência, devido à chuva violenta com ventos de 100 km/h.

Na Carolina do Norte o mar está tomando conta das praias e a temperatura subindo. As previsões para o corrente século, baseadas na tendência observada nos últimos 100 anos, são sombrias: a temperatura deverá subir 0,6º C, o nível pluviométrico de 5% a 25%, provocando enchentes mais violentas, e os furacões de 10% a 30% mais intensos. Os metereologistas dizem que os habitantes precisarão se adequar aos novos tempos das grandes mudanças climáticas.


Obs: Continuação deste tópico na 34ª Parte deste blog (item 4)


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 16 de Junho de 2008

Hipátia III