sábado, 21 de junho de 2008

39ª Parte – PROFECIAS TAMBÉM SÃO GRITOS DE ALERTA... (item 5) – Profecias Espíritas (Ramatis)

AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III

Ramatis


Continuando sobre as Profecias...


PROFECIAS ESPÍRITAS


Neste particular, referente às profecias das transições planetárias as quais estamos em plena experiência, as psicografias do espírito de Ramatis – recebido pelo médium Hercílio Mães – dentre outras, são deveras significativas.

Ramatis fala de um astro “intruso”, imenso, com um tamanho 3.200 vezes maior que a Terra, cuja órbita é de 6.666 anos, que curiosamente é o número da “Besta do Apocalipse” descrito na Bíblia por João Evangelista.


Algumas informações importantes de Ramatis sobre
Hercólubus – o Planeta X


“Muito se tem comentado, no âmbito dos estudos espiritualistas, sobre o astro intruso que se aproxima da Terra. Por apresentar uma força magnética extremamente rudimentar e grosseira, ele, à medida que vai passando ao largo de planetas habitados situados em sua trajetória, atrai para sua esfera espíritos sintonizados com vibrações inferiores. Espíritos esses que não conseguiram atingir o desenvolvimento necessário ao processo evolutivo, e cujo renascer em planetas ainda primários se faz categórico.

Esse mecanismo de atração concedeu ao astro a denominação pelos espíritas de "planeta chupão", sendo que outros nomes como planeta inferior, planeta higienizador, ou globo etéreo também são aplicados.

Mas, o importante é entender o real sentido de sua existência. (...) E justamente pela órbita desse planeta corresponder a 6.666 anos terrestres, em elevadíssima velocidade de escape, sua trajetória inclui inúmeros sistemas solares. Em seu caminho, ele vai absorvendo entidades espirituais não apenas da Terra, como ainda de outros planetas similares, abrigando-as em sua estrutura energética etérea 3.200 vezes maior que a aura terrestre.

Assim como ele, existem outros astros intrusos que percorrem a Via Láctea com as mesmas funções. Dessa forma, seu trabalho cósmico apresenta aspecto duplo. Não apenas a de servir de morada evolutiva de inúmeros espíritos, como transportá-los de volta a seus planetas de origem quando alcançam a devida evolução. Além do que, muitos desses espíritos ainda não preparados para o retorno, porém já com certo grau de evolução que não os permita permanecer no astro, serão distribuídos por diversos planetas, de outros sistemas solares, para que continuem suas jornadas. O que implica ser o astro intruso um importante instrumento de estágio evolutivo, mas também de fluxos migratórios, assumindo o aspecto de enorme ônibus cósmico, destinado ao transporte de espíritos em evolução. E cujas entradas e saídas serão determinadas pelas sintonias vibracionais que apresentam, por ocasião da passagem desse imenso veículo pelos diversos planetas constituídos em sua órbita.

(...) O astro intruso é o dínamo do apocalipse, causando o cataclismo que destruirá quase que a totalidade da civilização terrena. Assim, a chegada do astro intruso deverá ser descoberta pelos próprios homens, que ficarão envolvidos por dúvidas e pela incredulidade. Se revelássemos a data, a chegada seria confirmada com anterioridade inoportuna, provocando especulações de curtíssimo prazo, agravando a situação já negativa do planeta. O caos se estabeleceria muito antes da passagem do astro, e a dor se espalharia com uma antecedência desnecessária e mesmo cruel.

O que posso lhes dizer é que não tão cedo para que possam vê-lo encarnados como estão hoje, mas também não tão longe de modo que ainda tenham tempo de inúmeras encarnações regeneradoras. O tempo urge. Quanto mais cedo começarem suas reformas morais melhor.

(...) É preciso lembrar, no entanto, que esses encontros já ocorreram inúmeras vezes nos quase cinco bilhões de anos da Terra, promovendo as correções energéticas e físicas necessárias ao progresso do planeta. Assim, o que vocês chamam de final dos tempos nada mais é do que o encerramento de um ciclo, e o início de outro, que renova as chances da evolução espiritual. A Terra já atravessou vários apocalipses, e muitos dos que se encontram hoje encarnados no planeta vivenciaram tais eventos no passado.

(...) Portanto, todos os encarnados e desencarnados que tiverem decretado o próprio juízo final, pelas imprudências e imperfeições que desenvolveram no planeta, estarão sintonizados com o astro, independente do fato de estarem encarnados ou não. A única diferença é que os encarnados que migrarem serão conduzidos de volta ao mundo etéreo pelos processos de elevada violência, que sacudirão o planeta pela aproximação do astro.

A rigor, o presente cotidiano da Terra com o aumento da violência urbana, guerras, epidemias e desequilíbrios naturais, já são pequena mostra do porvir dos próximos anos, quando o astro estará cada vez mais perto, e suas vibrações negativas mais intensas. (...) Ninguém deixará de desencarnar no cataclismo se esse for o destino estabelecido, conforme o próprio pedido de cada um antes de encarnar. Mesmo que mudem para regiões afastadas do mar. (...) Entendam que o ciclo final da Terra não deve patrocinar fugas, pois todo o planeta de alguma forma será atingido e destinos já estão traçados. Ao invés de fuga deve-se pensar em encontro com a própria consciência, no sentido do aprimoramento espiritual.

(...) A verticalização do eixo da Terra não influencia apenas o mar, que causará problemas principalmente nas áreas costeiras. Ocorrem também fortes variações sísmicas com terremotos, além dos tornados e furacões, chuvas que inundam, vulcões em erupção, forte ingresso de meteoros na atmosfera, e mudanças climáticas radicais. Tudo isso em conjunto provocará a redução drástica da população do planeta.

E voltamos a repetir que os homens precisam parar de fantasiar na matéria, para dedicarem-se mais intensamente à evolução de seus espíritos, porque essa é a grande salvação. Lembramos também que foi isso que Jesus ensinou, mas poucos acreditam e continuam sonhando com a salvação na Terra. Esquecem que são espíritos.

(...) A Terra foi criada para ser uma escola a serviço da espiritualidade, e atender às necessidades carmáticas de muitos espíritos que se encontram em evolução na esfera do Universo onde ela se localiza. Os homens devem entender que eles não são proprietários da Terra, eles estão de passagem por ela. Da mesma forma que alguém que termina um curso não passa a viver na escola como residente, ou a leva nas costas para outro lugar, mas sim os ensinamentos ali adquiridos.

O astro intruso não vem destruir a escola para transformá-la numa escola do interesse exclusivo de alguns, mas para higienizá-la e torná-la mais apropriada para os alunos repetentes, e para os que vêm de outros lugares para freqüentá-la. Aqueles que terminaram seus cursos são levados para escolas mais avançadas, enquanto outros que precisam de grandes reformas seguem com o astro intruso.

Em geral, os homens prendem-se em demasia à matéria, esquecendo que existem outros planos superiores numa escala infinita, onde poderão realmente realizar os seus sonhos de paz junto a Deus.


("O Astro Intruso e o Novo Ciclo Evolutivo da Terra", Ramatis, psicografado por Hur-Than de Shidha - http://justclick.net:8100/Lists/21days/Message/28634-P.txt)


Nota: Os grifos e negritos foram por mim colocados, com fins de destaque para algumas frases, embora todo o texto seja de suma importância para o entendimento deste particular no processo de Transição Planetária.


Obs: Continuação deste tópico na 40ª Parte deste blog (item 6)


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 22 de Junho de 2008

Hipátia III




38ª Parte – PROFECIAS TAMBÉM SÃO GRITOS DE ALERTA... (item 4) – Profecias Bíblicas, Mensagens de Fátima


AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Continuando sobre as Profecias...






PROFECIAS BÍBLICAS


As principais, ou seja, as mais vistas e comentadas dessas profecias “dos últimos tempos”, vamos encontrar no Livro do Apocalipse (uma das partes da Bíblia Sagrada), escritas por João Evangelista, considerado o apóstolo predileto de Jesus. De acordos com as histórias bíblicas, João escreveu “O Apocalipse” – que quer dizer “Revelação” - enquanto se encontra exilado em Patmos (Grécia).

Mas, um dado curioso e digno de se deixar aqui registrado, é que das cerca de 300 profecias já comprovadas e deixadas por Jesus - transcritas na Bíblia posteriormente à sua desencarnação - de acordo com os estudos de Peter Stoner (cientista e matemático) em seu livro “Science Speaks”, a probabilidade de oito destas profecias terem acontecido ao acaso é de Um para Cem Quatrilhões, pelo que Stoner diz no referido livro: “Estes são uns poucos entre milhares de exemplos possíveis para provar, além de qualquer sombra de dúvida, que uma mão sobrenatural, muitíssimo maior do que você e eu podemos imaginar, estava guiando os homens que escreveram aquele livro tão atordoantemente maravilhoso”.
(http://www.vidanovamusic.com/profecias/provando.asp).

Portanto, se Stoner estiver certo, isto implica que, pelo menos ao que se refere aos textos proféticos, a Bíblia não foi amoldada de acordo com interesses escusos do passado de nossa história. Sendo assim, a questão está em cada interpretação realizada, já que essas profecias foram escritas sob metáforas; porém a idéia original ali repassada, com certeza deverá ser respeitada e acreditada por todos nós.


Algumas Profecias bíblicas...


Jesus disse: "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas." [Mateus 24:29]


Aqui, vamos dar duas interpretações, sendo que a primeira é feita por mim (de forma bem simples pois não sou especialista no assunto), baseada nos estudos do Cinturão de Fótons de Alcyon, e a segunda, um enfoque científico:


1) "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz”- Os “Dias de aflição” mais graves parece que serão aqueles quando a Terra estará encostando-se ao Anel de Alcyon, sofrendo por isso as influências do mesmo, desde seu processo magnético, até efeitos geológicos de grande intensidade. E quando adentrar no Cinturão de Fótons propriamente dito, aí teremos os “três dias de trevas” (processos esses em que serão dadas explicações mais detalhadas posteriormente), onde a luz do sol se fará ausente e nada se enxergará, nem mesmo a lua (pois como sabemos, a lua só é vista por nós em virtude da iluminação solar). “As estrelas do céu cairão” – Evidente! Com o “balançar da Terra” e conseqüente “mudança de eixo”, o céu a que estamos acostumados a ver, não será mais o mesmo... Será como se essas estrelas já não mais existissem, como se tivessem caído... E quando Ele diz que “as potências dos céus serão abaladas”, isso me faz pensar no deslocamento de planetas não só do nosso sistema solar, mas de outros também, pois estima-se que ocorra um movimento sincrônico em toda a galáxia (conforme previsto nas profecias Maias). Será nesse movimento, inclusive, que se fará uma passagem rápida pela vizinhança terrestre, do “Planeta Regenerador” que, além de causar um grande estrago na Terra, também atrairá para si as almas (densas) compatíveis com sua energia, para um novo processo de evolução espiritual.

2) Numa experiência no Laboratório Nacional de Brookhaven, o cientista Dr. Raymond Davis desenvolveu um método com fins de calcular o número de neutrinos que atingem a Terra (entende-se como “neutrinos” partículas altamente energéticas produzidas nas reações termonucleares – neste caso vindas do nosso sol). Após vários meses de intensivo trabalho junto à sua equipe com outros cientistas, chegou-se a uma drástica conclusão:- a de que o sol estaria produzindo apenas um quinto do número de neutrinos que deveria estar emitindo, o que o levou a dizer: “Ou não havíamos entendido o processo de fusão nuclear do sol, ou ele estava sendo desligado”. Preocupados com tais descobertas, passaram a estudar outras possibilidades de produção de energia solar, chegando a uma possível conclusão de que o nosso sol possa estar resfriando o seu núcleo, o que poderá levar ao seu total escurecimento, através de não mais produção de luz. (www.vidanovamusic.com/profecias).

Na minha humilde opinião, leiga que sou nessa área científica, acredito que se isso vier a acontecer, aí sim terminará definitivamente qualquer tipo de vida na Terra, da forma como nós as conhecemos. Pois é justamente o sol o grande gerador de todas as espécies de vida no planeta e sem ele, nada sobreviverá na crosta terrestre, tudo se converterá numa só aridez congelada e inerte. Particularmente, portanto, não aceito essa teoria, pois não é essa a proposta do Comando Planetário Maior, à não ser que a “Era de Ouro” assim prometida se faça no centro da Terra (Agharta – local do nosso grande “sol central”), o que foge às propostas do estágio espiritual daqueles humanos que conseguiram atingir uma determinada evolução para sua “primeira era de ouro”, já que em Agharta o desenvolvimento espiritual já é bem mais avançado.


“E vi um novo Céu e uma nova Terra. Porque o primeiro Céu e a primeira Terra passaram, e os mares já não existem” (João, Apoc. 21:1)

João nos descreve claramente os resultados da grande transição planetária, com uma total transformação geológica da crosta terrestre, o que condiz, de certa forma, com a minha interpretação acima, referente à profecia de Jesus.


“E os homens se abrasaram com um calor devorante, e blasfemaram o nome de Deus que tem poder sobre essas pragas e não se arrependeram para lhes darem glória”. (João, Apoc. 15:19)

Interpretação do Prof. Laércio Fonseca (Livro ‘Projeto Terra’ - pg. 178): “É provável que João queria alertar sobre os efeitos destruidores de uma guerra atômica. É importante salientar que uma bomba atômica gera em seu interior uma temperatura de cerca de cem milhões de graus centígrados. Nessas condições, a onda térmica emitida pela explosão desintegra tudo ao seu redor e os objetos que estiverem mais distantes se incendeiam instantaneamente. É óbvio que nessas condições, os humanos não mais acreditarão em Deus, pois estarão se perguntando onde estava esse Deus que permitiu tal desgraça para a humanidade. Sendo assim, blasfemarão contra Deus e não compreenderão o que estará ocorrendo. As pragas são os efeitos secundários da guerra atômica, o tão temido “day after”.


A meu ver, pode até não acontecer literalmente uma guerra atômica, apesar que temos indícios de que caminhamos para isso também. Mas, o que quero dizer é que, quando a Terra ultrapassar a camada protetora do cinturão, o impacto que isso vai gerar sobre a Terra vai ser tão intenso, que grande parte dos mísseis nucleares existentes no planeta (ou até todos eles), serão automaticamente acionados, não pela mão do homem, mas pelas mãos da própria “mãe natureza”.

Bem, como disse, muitas são as profecias bíblicas, mas vamos encerrar nestas poucas, pois a intenção é apenas citar alguns exemplos da cada uma delas.







MENSAGENS DE FÁTIMA


Por serem estas mensagens já bastante conhecidas, no que concerne ao que já nos foi revelado, falaremos bem pouco sobre elas. Sabe-se que três crianças (Lúcia = 10 anos, Francisco = 09 anos e Jacinta = 07 anos), no ano de 1917, na cidade de Fátima em Portugal, receberam mensagens da Virgem Maria.

Foram três mensagens recebidas em datas distintas, sendo que as duas primeiras falam especialmente, além do flagelo espiritual da humanidade, sobre as duas primeiras guerras mundiais e seus horrores. Ou seja, a Virgem anuncia o fim da 1ª Guerra Mundial, pois nesta data era o que estava ocorrendo, bem como o prenúncio da próxima. “(...) A guerra está chegando ao fim (1ª Guerra), mas não passará muito tempo, no próximo pontificado, para que comece outra pior (2ª Guerra), se não terminarem as ofensas ao Senhor. (...)”.


Mas, a tão esperada 3ª mensagem nunca nos chegou de forma aberta e autêntica, sendo até hoje um segredo guardado pelo Vaticano. Na data prometida e prevista para a divulgação dessa mensagem (1960), nada aconteceu à não ser alguns “vazamentos” de informações (que correm até hoje pela internet e outros veículos de mídia), os quais não nos trazem muitas novidades diferenciadas das primeiras. Entretanto, tudo indica que essa 3ª mensagem tenha um maior conteúdo catastrófico, ou a nível geológico, ou concernente à 3ª Guerra Mundial (com artefatos nucleares), ou ainda às duas coisas. Porém, temos quase certeza de que consta em seu contexto, a provável queda da Igreja Católica, pelo que levanto a hipótese de ter sido esta a causa da não revelação desta mensagem à humanidade, além, talvez, da intenção de não se criar pânico antecipadamente. “(...) O tempo das grandes provações chegará também para a Igreja. (...) O que estiver podre cairá e o que cair não mais se levantará (...)”. Em minha opinião seria, pois, uma revelação bombástica, que afetaria a fé e conseqüente submissão de seus discípulos. Mas, com essa sonegação da verdade, acredito que vocês hão de concordar comigo que, mais uma vez, existe aí a ação do “sistema infernal”, impedindo a conscientização dos adeptos para seu desenvolvimento espiritual, tão necessário nesta fase de finalização do projeto em que vivemos.


Obs: Continuação deste tópico na 39ª Parte deste blog (item 5)


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 21 de Junho de 2008

Hipátia III